Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VIVÊNCIA EMOCIONAL: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Palavra-chaves: VIVÊNCIA EMOCIONAL, EXPERIÊNCIA PRÁTICA, INTERVENÇÃO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62988
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5108
    "inscrito_id" => 14352
    "titulo" => "VIVÊNCIA EMOCIONAL: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA A EXPERIÊNCIA PRÁTICA NO TOCANTE À PARCERIA DA VIVÊNCIA EMOCIONAL E A PROPOSTA EDUCATIVA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. A INTERVENÇÃO FOI FRUTO DE UMA PESQUISA IDEALIZADA REALIZADA MEDIANTE A INTERVENÇÃO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB RESPONSÁVEL PELO ENSINO FUNDAMENTAL COM FUNCIONAMENTO NOS 3 TURNOS, COM ENSINO REGULAR DURANTE O DIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS À NOITE. O PRIMEIRO CONTATO DEU-SE INICIALMENTE PARA OBSERVAÇÃO, A FIM DE CONHECER E REGISTRAR A PRESENÇA DE ATIVIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO EMOCIONAL COM A FINALIDADE DE COLETAR DADOS. DESDE AS PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES ATÉ O FINAL DAS INTERVENÇÕES REALIZADAS, REGISTROU-SE UMA MAIOR MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS QUANDO TRATOU-SE DE QUESTÕES APROXIMADAS DE SUAS REALIDADES E ESTADO EMOCIONAL. CONCLUIU-SE QUE VIVENCIAR A EDUCAÇÃO EMOCIONAL EM SALA DE AULA, PROPICIA AOS ALUNOS O EXERCÍCIO DA AUTORREFLEXÃO, ALÉM DE POSSIBILITAR O BEM ESTAR NECESSÁRIO PARA UM BOM DESEMPENHO NA CONSTRUÇÃO COGNITIVA, FORMANDO ASSIM UMA PARCERIA DIDÁTICA NO PROCESSO EDUCATIVO. CONCLUIU-SE QUE OS MÉTODOS UTILIZADOS NAS INTERVENÇÕES E ESTABELECENDO TÉCNICAS SATISFATÓRIAS EM SUA METODOLOGIA, O PROFESSOR GARANTE A CAPACIDADE DE CUMPRIR SUA TAREFA SEM APRESENTAR AUTORITARISMO, GERANDO ASSIM UMA PARCERIA AGRADÁVEL À SEUS ALUNOS, POIS ENTENDE-SE QUE UMA MAIOR APROXIMAÇÃO E ENTROSAMENTO ENTRE EDUCADORES E EDUCANDOS FACILITA A SIGNIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "VIVÊNCIA EMOCIONAL, EXPERIÊNCIA PRÁTICA, INTERVENÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID14352_01102019112232.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEILA SOARES VIEGAS BARRETO CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "LEILA VIEGAS"
    "autor_email" => "leila_viegas@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62988
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5108
    "inscrito_id" => 14352
    "titulo" => "VIVÊNCIA EMOCIONAL: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA A EXPERIÊNCIA PRÁTICA NO TOCANTE À PARCERIA DA VIVÊNCIA EMOCIONAL E A PROPOSTA EDUCATIVA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. A INTERVENÇÃO FOI FRUTO DE UMA PESQUISA IDEALIZADA REALIZADA MEDIANTE A INTERVENÇÃO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB RESPONSÁVEL PELO ENSINO FUNDAMENTAL COM FUNCIONAMENTO NOS 3 TURNOS, COM ENSINO REGULAR DURANTE O DIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS À NOITE. O PRIMEIRO CONTATO DEU-SE INICIALMENTE PARA OBSERVAÇÃO, A FIM DE CONHECER E REGISTRAR A PRESENÇA DE ATIVIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO EMOCIONAL COM A FINALIDADE DE COLETAR DADOS. DESDE AS PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES ATÉ O FINAL DAS INTERVENÇÕES REALIZADAS, REGISTROU-SE UMA MAIOR MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS QUANDO TRATOU-SE DE QUESTÕES APROXIMADAS DE SUAS REALIDADES E ESTADO EMOCIONAL. CONCLUIU-SE QUE VIVENCIAR A EDUCAÇÃO EMOCIONAL EM SALA DE AULA, PROPICIA AOS ALUNOS O EXERCÍCIO DA AUTORREFLEXÃO, ALÉM DE POSSIBILITAR O BEM ESTAR NECESSÁRIO PARA UM BOM DESEMPENHO NA CONSTRUÇÃO COGNITIVA, FORMANDO ASSIM UMA PARCERIA DIDÁTICA NO PROCESSO EDUCATIVO. CONCLUIU-SE QUE OS MÉTODOS UTILIZADOS NAS INTERVENÇÕES E ESTABELECENDO TÉCNICAS SATISFATÓRIAS EM SUA METODOLOGIA, O PROFESSOR GARANTE A CAPACIDADE DE CUMPRIR SUA TAREFA SEM APRESENTAR AUTORITARISMO, GERANDO ASSIM UMA PARCERIA AGRADÁVEL À SEUS ALUNOS, POIS ENTENDE-SE QUE UMA MAIOR APROXIMAÇÃO E ENTROSAMENTO ENTRE EDUCADORES E EDUCANDOS FACILITA A SIGNIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "VIVÊNCIA EMOCIONAL, EXPERIÊNCIA PRÁTICA, INTERVENÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID14352_01102019112232.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEILA SOARES VIEGAS BARRETO CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "LEILA VIEGAS"
    "autor_email" => "leila_viegas@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA A EXPERIÊNCIA PRÁTICA NO TOCANTE À PARCERIA DA VIVÊNCIA EMOCIONAL E A PROPOSTA EDUCATIVA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. A INTERVENÇÃO FOI FRUTO DE UMA PESQUISA IDEALIZADA REALIZADA MEDIANTE A INTERVENÇÃO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB RESPONSÁVEL PELO ENSINO FUNDAMENTAL COM FUNCIONAMENTO NOS 3 TURNOS, COM ENSINO REGULAR DURANTE O DIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS À NOITE. O PRIMEIRO CONTATO DEU-SE INICIALMENTE PARA OBSERVAÇÃO, A FIM DE CONHECER E REGISTRAR A PRESENÇA DE ATIVIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO EMOCIONAL COM A FINALIDADE DE COLETAR DADOS. DESDE AS PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES ATÉ O FINAL DAS INTERVENÇÕES REALIZADAS, REGISTROU-SE UMA MAIOR MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS QUANDO TRATOU-SE DE QUESTÕES APROXIMADAS DE SUAS REALIDADES E ESTADO EMOCIONAL. CONCLUIU-SE QUE VIVENCIAR A EDUCAÇÃO EMOCIONAL EM SALA DE AULA, PROPICIA AOS ALUNOS O EXERCÍCIO DA AUTORREFLEXÃO, ALÉM DE POSSIBILITAR O BEM ESTAR NECESSÁRIO PARA UM BOM DESEMPENHO NA CONSTRUÇÃO COGNITIVA, FORMANDO ASSIM UMA PARCERIA DIDÁTICA NO PROCESSO EDUCATIVO. CONCLUIU-SE QUE OS MÉTODOS UTILIZADOS NAS INTERVENÇÕES E ESTABELECENDO TÉCNICAS SATISFATÓRIAS EM SUA METODOLOGIA, O PROFESSOR GARANTE A CAPACIDADE DE CUMPRIR SUA TAREFA SEM APRESENTAR AUTORITARISMO, GERANDO ASSIM UMA PARCERIA AGRADÁVEL À SEUS ALUNOS, POIS ENTENDE-SE QUE UMA MAIOR APROXIMAÇÃO E ENTROSAMENTO ENTRE EDUCADORES E EDUCANDOS FACILITA A SIGNIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.