TEM-SE POR OBJETIVO, DESCREVER AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NA UNIDADE ESCOLAR GOVERNADOR NEWTON BELLO, COM 60 HORAS EM SALA DE AULA, NAS TURMAS DO 8º ANO “A” E 7º ANO “A” MATUTINO, OBSERVANDO A AÇÃO DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA E IDENTIFICANDO, ASSIM, SEU MÉTODO DE ENSINO E TENDÊNCIA PEDAGÓGICA. ESSE PRIMEIRO CONTATO EM SALA DE AULA É MUITO IMPORTANTE, POIS POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE SÃO PRIMORDIAIS AO PROFISSIONAL EDUCADOR, PARA SUAS FUTURAS PRÁTICAS DOCENTES E PRODUÇÃO DE SABERES. O ESTÁGIO REPRESENTA A INSERÇÃO DO FUTURO PROFESSOR NO CAMPO PROFISSIONAL, BEM COMO PROPICIA UMA MELHORA NA FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR. DESTE MODO, O RELATÓRIO BUSCA APRESENTAR OS RESULTADOS DO PERÍODO PROVEITOSO DE OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA, VISANDO CONHECER OS SABERES CONSTRUÍDOS PELOS ACADÊMICOS E FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MATEMÁTICA EM SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. PORTANTO, COMO PARTE TEÓRICA PARA ESTE RELATÓRIO TEMOS LUKESI, TARDIF, GHEDIN, DEMO, ROGERS, DENTRE OUTROS.