Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UTILIZAÇÃO DA VIDEOAULA NA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ OLAVO DO VALE/ MACAU-RN

Palavra-chaves: MÍDIAS EDUCACIONAIS, FERRAMENTA PEDAGÓGICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, VIDEOAULA, VIDEOAULA Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NO QUE DIZ RESPEITO À PRÁTICA EDUCACIONAL, É IMPORTANTE OLHARMOS PARA AS NOVAS TECNOLOGIAS COMO ALIADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTE ARTIGO DESCREVE A UTILIZAÇÃO DA VIDEOAULA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E CONTEXTUALIZA SUA IMPORTÂNCIA NA PRÁTICA DE UMA PESQUISA REALIZADA COM A APLICAÇÃO DE UMA VIDEOAULA EM AULAS DE BIOLOGIA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ OLAVO DO VALE COM ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. O OBJETIVO GERAL É DEMONSTRAR QUE A VIDEOAULA PODE SER UTILIZADA COMO UMA TECNOLOGIA E FERRAMENTA METODOLÓGICA. A EXPERIÊNCIA MOSTROU-SE SIGNIFICATIVA E POSITIVA NO SENTIDO DE RESSALTAR MÍDIAS EDUCACIONAIS COMO METODOLOGIA PARA DOCENTES DO ENSINO MÉDIO. CONCLUÍMOS QUE A VIDEOAULA É UM RECURSO RELEVANTE PARA O DESEMPENHO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.