Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 241
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O AUXÍLIO DAS ATIVIDADES LÚDICAS

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, PIBID, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ATIVIDADES LÚDICAS Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A UTILIZAÇÃO ATIVIDADES DIFERENCIADAS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR É UMA ABORDAGEM QUE VEM CONQUISTANDO ESPAÇO NAS MESAS DE DISCUSSÕES SOBRE OS RUMOS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E TEM SE MOSTRADO CADA VEZ MAIS EFICAZ PARA DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS, PROMOVENDO O APRENDIZADO E PARTICIPAÇÃO DESTES. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO RELATAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) - QUÍMICA/BIOLOGIA, FRENTE AOS ALUNOS DO 1º E 2º ANOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CAIC JOSÉ JOFILLY (CAMPINA GRANDE/PB). COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM REALIZADAS ATIVIDADES LÚDICAS E JOGOS TECNOLÓGICOS EDUCACIONAIS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE. EM SEGUIDA FORAM ANALISADOS OS RESULTADOS DESTA ATIVIDADE, E ESTES SE MOSTRARAM EFICIENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, BEM COMO VALIOSO NA INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS E PROFESSORES, ENGAJAMENTO E SATISFAÇÃO EM REALIZAR AS ATIVIDADES, COMO TAMBÉM MAIOR APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.