Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE AS EMOÇÕES NO PÚBLICO INFANTIL E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO HUMANA ÍNTEGRA

Palavra-chaves: INFÂNCIA, EMOÇÕES, FORMAÇÃO HUMANA Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62804
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1511
    "inscrito_id" => 1766
    "titulo" => "UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE AS EMOÇÕES NO PÚBLICO INFANTIL E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO HUMANA ÍNTEGRA"
    "resumo" => "AS EMOÇÕES TÊM UM PAPEL IMPORTANTE NA VIDA INFANTIL, POIS, ESTÃO PRESENTES EM TODO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, E EM SUA RELAÇÃO COM O MEIO EM QUE VIVE. ESTUDOS ACERCA DO TEMA VEM SENDO INTENSIFICADOS COM O PASSAR DOS ANOS DEVIDO SUA RELEVÂNCIA E COMPLEXIDADE, PRINCIPALMENTE POR A FASE INFANTIL SER UM REFLEXO PARA CONSTRUÇÃO DA VIDA DO INDIVÍDUO ADULTO. ESSE ARTIGO, SERÁ APRESENTADA DE QUE MANEIRA AS EMOÇÕES PODEM INFLUENCIAR O PÚBLICO INFANTIL PARA SUA FORMAÇÃO HUMANA NOS TRÊS PILARES QUE ESTÃO INTERLIGADOS COM A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE EMOCIONAL INFANTIL, SÃO ELES: FAMÍLIA, ESCOLA E SOCIEDADE. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA DO TIPO BIBLIOGRÁFICA, ONDE BUSCAMOS CONTEÚDOS A CERCA DO TEMA EM ARTIGOS, TESES, DISSERTAÇÕES, LIVROS, ANAIS DE EVENTOS CIENTÍFICOS E POR MEIO DE TEÓRICOS QUE APRESENTAM CONTRIBUIÇÕES ACERCA DA TEMÁTICA. PODE-SE OBSERVAR QUE, O CONTEXTO EMOCIONAL ESTÁ VINCULADO COM AS VIVÊNCIAS DA CRIANÇA, E O TRABALHO DAS EMOÇÕES DESDE CEDO POSSIBILITARIA FATORES POSITIVOS PARA A VIDA ADULTA COMO A DIMINUIÇÃO SIGNIFICATIVA DE PROBLEMAS DE ORIGEM EMOCIONAL. COM ISSO, COMPREENDEMOS QUE EDUCAR AS EMOÇÕES DESDE CEDO POSSIBILITARIA A POTENCIALIDADE PARA DESENVOLVER UMA VIDA ADULTA COM MENOS PROBLEMAS DE ORIGEM EMOCIONAL. ASSIM, ATRAVÉS DESSA PESQUISA PRETENDEMOS CONTRIBUIR PARA CONTINUAÇÃO DE ESTUDOS APROFUNDADOS ACERCA DO TEMA, A FIM DE QUE OS RESULTADOS VENHAM SER UTILIZADOS PARA RESSIGNIFICAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO EMOCIONAL NAS CRIANÇAS, TENDO EM VISTA O APERFEIÇOAMENTO COGNITIVO DESDE A INFÂNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "INFÂNCIA, EMOÇÕES, FORMAÇÃO HUMANA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID1766_14082019121946.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA HELENA AIRES PINTO"
    "autor_nome_curto" => "HELENA AIRES"
    "autor_email" => "hellena.airesphb@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62804
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1511
    "inscrito_id" => 1766
    "titulo" => "UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE AS EMOÇÕES NO PÚBLICO INFANTIL E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO HUMANA ÍNTEGRA"
    "resumo" => "AS EMOÇÕES TÊM UM PAPEL IMPORTANTE NA VIDA INFANTIL, POIS, ESTÃO PRESENTES EM TODO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, E EM SUA RELAÇÃO COM O MEIO EM QUE VIVE. ESTUDOS ACERCA DO TEMA VEM SENDO INTENSIFICADOS COM O PASSAR DOS ANOS DEVIDO SUA RELEVÂNCIA E COMPLEXIDADE, PRINCIPALMENTE POR A FASE INFANTIL SER UM REFLEXO PARA CONSTRUÇÃO DA VIDA DO INDIVÍDUO ADULTO. ESSE ARTIGO, SERÁ APRESENTADA DE QUE MANEIRA AS EMOÇÕES PODEM INFLUENCIAR O PÚBLICO INFANTIL PARA SUA FORMAÇÃO HUMANA NOS TRÊS PILARES QUE ESTÃO INTERLIGADOS COM A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE EMOCIONAL INFANTIL, SÃO ELES: FAMÍLIA, ESCOLA E SOCIEDADE. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA DO TIPO BIBLIOGRÁFICA, ONDE BUSCAMOS CONTEÚDOS A CERCA DO TEMA EM ARTIGOS, TESES, DISSERTAÇÕES, LIVROS, ANAIS DE EVENTOS CIENTÍFICOS E POR MEIO DE TEÓRICOS QUE APRESENTAM CONTRIBUIÇÕES ACERCA DA TEMÁTICA. PODE-SE OBSERVAR QUE, O CONTEXTO EMOCIONAL ESTÁ VINCULADO COM AS VIVÊNCIAS DA CRIANÇA, E O TRABALHO DAS EMOÇÕES DESDE CEDO POSSIBILITARIA FATORES POSITIVOS PARA A VIDA ADULTA COMO A DIMINUIÇÃO SIGNIFICATIVA DE PROBLEMAS DE ORIGEM EMOCIONAL. COM ISSO, COMPREENDEMOS QUE EDUCAR AS EMOÇÕES DESDE CEDO POSSIBILITARIA A POTENCIALIDADE PARA DESENVOLVER UMA VIDA ADULTA COM MENOS PROBLEMAS DE ORIGEM EMOCIONAL. ASSIM, ATRAVÉS DESSA PESQUISA PRETENDEMOS CONTRIBUIR PARA CONTINUAÇÃO DE ESTUDOS APROFUNDADOS ACERCA DO TEMA, A FIM DE QUE OS RESULTADOS VENHAM SER UTILIZADOS PARA RESSIGNIFICAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO EMOCIONAL NAS CRIANÇAS, TENDO EM VISTA O APERFEIÇOAMENTO COGNITIVO DESDE A INFÂNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "INFÂNCIA, EMOÇÕES, FORMAÇÃO HUMANA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID1766_14082019121946.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA HELENA AIRES PINTO"
    "autor_nome_curto" => "HELENA AIRES"
    "autor_email" => "hellena.airesphb@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

AS EMOÇÕES TÊM UM PAPEL IMPORTANTE NA VIDA INFANTIL, POIS, ESTÃO PRESENTES EM TODO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, E EM SUA RELAÇÃO COM O MEIO EM QUE VIVE. ESTUDOS ACERCA DO TEMA VEM SENDO INTENSIFICADOS COM O PASSAR DOS ANOS DEVIDO SUA RELEVÂNCIA E COMPLEXIDADE, PRINCIPALMENTE POR A FASE INFANTIL SER UM REFLEXO PARA CONSTRUÇÃO DA VIDA DO INDIVÍDUO ADULTO. ESSE ARTIGO, SERÁ APRESENTADA DE QUE MANEIRA AS EMOÇÕES PODEM INFLUENCIAR O PÚBLICO INFANTIL PARA SUA FORMAÇÃO HUMANA NOS TRÊS PILARES QUE ESTÃO INTERLIGADOS COM A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE EMOCIONAL INFANTIL, SÃO ELES: FAMÍLIA, ESCOLA E SOCIEDADE. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA DO TIPO BIBLIOGRÁFICA, ONDE BUSCAMOS CONTEÚDOS A CERCA DO TEMA EM ARTIGOS, TESES, DISSERTAÇÕES, LIVROS, ANAIS DE EVENTOS CIENTÍFICOS E POR MEIO DE TEÓRICOS QUE APRESENTAM CONTRIBUIÇÕES ACERCA DA TEMÁTICA. PODE-SE OBSERVAR QUE, O CONTEXTO EMOCIONAL ESTÁ VINCULADO COM AS VIVÊNCIAS DA CRIANÇA, E O TRABALHO DAS EMOÇÕES DESDE CEDO POSSIBILITARIA FATORES POSITIVOS PARA A VIDA ADULTA COMO A DIMINUIÇÃO SIGNIFICATIVA DE PROBLEMAS DE ORIGEM EMOCIONAL. COM ISSO, COMPREENDEMOS QUE EDUCAR AS EMOÇÕES DESDE CEDO POSSIBILITARIA A POTENCIALIDADE PARA DESENVOLVER UMA VIDA ADULTA COM MENOS PROBLEMAS DE ORIGEM EMOCIONAL. ASSIM, ATRAVÉS DESSA PESQUISA PRETENDEMOS CONTRIBUIR PARA CONTINUAÇÃO DE ESTUDOS APROFUNDADOS ACERCA DO TEMA, A FIM DE QUE OS RESULTADOS VENHAM SER UTILIZADOS PARA RESSIGNIFICAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO EMOCIONAL NAS CRIANÇAS, TENDO EM VISTA O APERFEIÇOAMENTO COGNITIVO DESDE A INFÂNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.