REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO PARA AGRESSÕES VIRTUAIS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62383 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3406 "inscrito_id" => 7727 "titulo" => "REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO PARA AGRESSÕES VIRTUAIS" "resumo" => """ O CYBERBULLYING É UMA PRÁTICA DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS PARA A PROPAGAÇÃO DE OFENSAS\r\n QUE LEVAM A VÍTIMA A CONSEQUÊNCIAS DE TRANSTORNOS EMOCIONAIS, OCASIONANDO EM ALGUNS CASOS,\r\n O SUICÍDIO. ESTE POSSUI COMO DIFICULDADE PRINCIPAL A IDENTIFICAÇÃO DO AGRESSOR UMA VEZ QUE\r\n ESTE SE ESCONDE POR TRÁS DE PERFIS FALSOS. A PESQUISA NASCE COM O OBJETIVO PRIMORDIAL DE\r\n IDENTIFICAR CASOS DE CYBERBULLYING REALIZADOS OU RECEBIDOS PELOS ESTUDANTES DE ESCOLAS DA REDE\r\n PÚBLICA DA CIDADE DE CEDRO-CE. E AINDA BUSCAMOS ANALISAR O DIRECIONAMENTO DESSAS REFERIDAS\r\n ESCOLAS MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DA REDE MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO PELOS ESTUDANTES. A\r\n METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA, UMA VEZ QUE PARA\r\n IDENTIFICAR AS PRÁTICAS E ANALISAR O POSICIONAMENTO DA ESCOLA FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO\r\n COM OS ESTUDANTES E COM ALGUNS PROFESSORES DAS ESCOLAS. A PESQUISA FOI APLICADA COM ALUNOS\r\n ORIUNDOS DE CINCO ESCOLAS PÚBLICAS, DE IDADES ENTRE 13 À 17 ANOS. ANALISANDO A PESQUISA\r\n CONSTATOU-SE UM GRANDE ÍNDICE DE OFENSAS AO UTILIZAREM AS REDES SOCIAIS, SENDO ESSE UM DOS\r\n QUESITOS PARA A INICIALIZAÇÃO DA PRÁTICA DO CYBERBULLYING. A PARTIR DOS DADOS APRESENTOU-SE\r\n UMA RELAÇÃO DIRETA ENTRE EVENTOS QUE PROPICIARAM AO CYBERBULLYING COM ESCOLAS ONDE NÃO\r\n DESFRUTAVAM DE ATIVIDADES RIGOROSAS AO COMBATE DESSE FENÔMENO. DIANTE DISSO, OS RESULTADOS\r\n APRESENTAM UMA MÁ PREPARAÇÃO E DISCUSSÃO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR, MEDIANTE SUAS\r\n REALIDADES EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS COTIDIANAS DE SEUS ALUNOS, E ATUAR COM CONDUTAS INTENSIVAS\r\n QUE PROPORCIONEM O ENTENDIMENTO DA UTILIZAÇÃO DE REDES DE COMPARTILHAMENTO, COLOCANDO EM\r\n DESTAQUE A ATUAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA DE FORMA ESTRATÉGICA E SISTEMÁTICA, EM INSTITUIÇÕES COM\r\n MAIORES ÍNDICES DE ACONTECIMENTOS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE AS PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO\r\n SÃO DE ASPECTOS INDEPENDENTES POR PARTE DAS ESCOLAS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "CYBERBULLYING, ESCOLAS PÚBLICAS, AGRESSÃO VIRTUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID7727_20092019140528.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RANGEL HENRIQUE FÉLIX" "autor_nome_curto" => "RANGEL FÉLIX" "autor_email" => "rangel.crede11@gmail.com" "autor_ies" => "INTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62383 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3406 "inscrito_id" => 7727 "titulo" => "REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO PARA AGRESSÕES VIRTUAIS" "resumo" => """ O CYBERBULLYING É UMA PRÁTICA DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS PARA A PROPAGAÇÃO DE OFENSAS\r\n QUE LEVAM A VÍTIMA A CONSEQUÊNCIAS DE TRANSTORNOS EMOCIONAIS, OCASIONANDO EM ALGUNS CASOS,\r\n O SUICÍDIO. ESTE POSSUI COMO DIFICULDADE PRINCIPAL A IDENTIFICAÇÃO DO AGRESSOR UMA VEZ QUE\r\n ESTE SE ESCONDE POR TRÁS DE PERFIS FALSOS. A PESQUISA NASCE COM O OBJETIVO PRIMORDIAL DE\r\n IDENTIFICAR CASOS DE CYBERBULLYING REALIZADOS OU RECEBIDOS PELOS ESTUDANTES DE ESCOLAS DA REDE\r\n PÚBLICA DA CIDADE DE CEDRO-CE. E AINDA BUSCAMOS ANALISAR O DIRECIONAMENTO DESSAS REFERIDAS\r\n ESCOLAS MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DA REDE MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO PELOS ESTUDANTES. A\r\n METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA, UMA VEZ QUE PARA\r\n IDENTIFICAR AS PRÁTICAS E ANALISAR O POSICIONAMENTO DA ESCOLA FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO\r\n COM OS ESTUDANTES E COM ALGUNS PROFESSORES DAS ESCOLAS. A PESQUISA FOI APLICADA COM ALUNOS\r\n ORIUNDOS DE CINCO ESCOLAS PÚBLICAS, DE IDADES ENTRE 13 À 17 ANOS. ANALISANDO A PESQUISA\r\n CONSTATOU-SE UM GRANDE ÍNDICE DE OFENSAS AO UTILIZAREM AS REDES SOCIAIS, SENDO ESSE UM DOS\r\n QUESITOS PARA A INICIALIZAÇÃO DA PRÁTICA DO CYBERBULLYING. A PARTIR DOS DADOS APRESENTOU-SE\r\n UMA RELAÇÃO DIRETA ENTRE EVENTOS QUE PROPICIARAM AO CYBERBULLYING COM ESCOLAS ONDE NÃO\r\n DESFRUTAVAM DE ATIVIDADES RIGOROSAS AO COMBATE DESSE FENÔMENO. DIANTE DISSO, OS RESULTADOS\r\n APRESENTAM UMA MÁ PREPARAÇÃO E DISCUSSÃO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR, MEDIANTE SUAS\r\n REALIDADES EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS COTIDIANAS DE SEUS ALUNOS, E ATUAR COM CONDUTAS INTENSIVAS\r\n QUE PROPORCIONEM O ENTENDIMENTO DA UTILIZAÇÃO DE REDES DE COMPARTILHAMENTO, COLOCANDO EM\r\n DESTAQUE A ATUAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA DE FORMA ESTRATÉGICA E SISTEMÁTICA, EM INSTITUIÇÕES COM\r\n MAIORES ÍNDICES DE ACONTECIMENTOS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE AS PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO\r\n SÃO DE ASPECTOS INDEPENDENTES POR PARTE DAS ESCOLAS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "CYBERBULLYING, ESCOLAS PÚBLICAS, AGRESSÃO VIRTUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID7727_20092019140528.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RANGEL HENRIQUE FÉLIX" "autor_nome_curto" => "RANGEL FÉLIX" "autor_email" => "rangel.crede11@gmail.com" "autor_ies" => "INTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }