OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS, TANTO EM NÍVEL DE HARDWARE COMO DE SOFTWARE APRESENTAM-SE COMO UM FACILITADOR DAS ATIVIDADES COTIDIANAS. ENTRETANTO, O ACESSO A ESSAS TECNOLOGIAS E PRINCIPALMENTE, O USO DA INTERNET FAVORECERAM A EXPOSIÇÃO EXCESSIVA DA PRIVACIDADE DAS PESSOAS, POR MEIO DAS REDES SOCIAIS, PODENDO ELENCAR EM CRIMES VIRTUAIS, VISTO A FACILIDADE DA OBTENÇÃO DE INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS E PRINCIPALMENTE O ACESSO EM TEMPO REAL AOS GRUPOS DE MAIOR VULNERABILIDADE, AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É REALIZAR UM LEVANTAMENTO ATUAL DOS ÍNDICES DE CRIMES VIRTUAIS E PROPOR UMA METODOLOGIA QUE PERMITA A INTERAÇÃO ENTRE OS ADULTOS (PAIS, RESPONSÁVEIS, PROFESSORES) E AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES PARA IDENTIFICAR CRIMES VIRTUAIS, ORIENTANDO-OS DE FORMA LÚDICA. A METODOLOGIA É BASEADA EM LEVANTAMENTO QUANTITATIVO EM ÓRGÃO ESPECIALIZADOS NESTE TIPO DE CRIME, ALÉM DO DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE TABULEIRO, INTITULADO DE CONEXÃO SEGURA KIDS, QUE CONTÉM PERGUNTAS QUE IDENTIFICAM POSSÍVEIS SITUAÇÕES DE RISCOS E INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA O USO SAUDÁVEL DA INTERNET.