Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 213
ARTE IDENTIDADE E LITERATURA NEGRA

Palavra-chaves: ARTE IDENTIDADE, LITERATURA NEGRA, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO Pôster (PO) GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA DIVERSAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS EM ALGUMAS ESCOLAS PÚBLICAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO (PMSP) ENVOLVENDO A LITERATURA E ARTE NEGRA EM SALA DE AULA, ALÉM DE INTERAÇÕES COM EDUCADORES E A COMUNIDADE. DESCREVE COMO QUE POR MEIO DESSAS AÇÕES, AS PESSOAS EM GERAL, PODERÃO SE RECONHECER E SE IDENTIFICAR COMO PERTENCENTES E OU DESCENDENTES DA ETNIA NEGRA. A NECESSIDADE DE ABORDAR ESTE TEMA POR MEIO DE LEITURAS SIGNIFICATIVAS COM ARTE IDENTIDADE PÓS-LEITURA SE DEU PELA OBSERVAÇÃO E VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA E NA ESCOLA COMO UM TODO. NUM CONTEXTO EM QUE, POR MEIO DE INÚMERAS PASSAGENS NEGATIVAS OBSERVADAS NO TRATAMENTO PARA COM AS PESSOAS NEGRAS E DESCENDENTES, COMECEI A DESENVOLVER ESTE TRABALHO APRESENTANDO EXPLANAÇÕES E OFICINAS ARTÍSTICAS TEMÁTICAS PASSÍVEIS DE IMPLEMENTAÇÃO INTRACURRICULAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.