Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SOBRE O ENSINO DE MÉDIA, MODA E MEDIANA UTILIZANDO A LINGUAGEM PASCAL COMO RECURSO DIDÁTICO

Palavra-chaves: LINGUAGEM PASCAL, FACILITADORA, PROGRAMAÇÃO, PASCALZIM Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62641
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2955
    "inscrito_id" => 10925
    "titulo" => "SOBRE O ENSINO DE MÉDIA, MODA E MEDIANA UTILIZANDO A LINGUAGEM PASCAL COMO RECURSO DIDÁTICO"
    "resumo" => "NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS PODEMOS PERCEBER QUE A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES, ASSIM, NAS ESCOLAS NÃO SERIA DIFERENTE. NÓS PODEMOS E DEVEMOS USAR A TECNOLOGIA COMO ALIADA NO ENSINO, PARA QUE DESTA FORMA OS ALUNOS AMPLIFIQUEM SEUS CONHECIMENTOS E DESENVOLVAM UMA MANEIRA PARA MELHOR COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO SOBRE PROBLEMAS MATEMÁTICOS PROPOSTOS. A LINGUAGEM PASCAL, POR SUA VEZ, É UMA ÓTIMA FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA, ISTO POR CONTER COMANDOS BÁSICOS E FÁCEIS DE SER USADOS E COMPREENDIDOS. ESTA LINGUAGEM FOI CRIADA COM O INTUITO DE SER UMA FACILITADORA, UM MEIO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO. UMA ÓTIMA FERRAMENTA A SER UTILIZADA COMO RECURSO NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. OS ASSUNTOS DE MÉDIA, MODA E MEDIANA SÃO ASSUNTOS ESTUDADOS NO ENSINO MÉDIO E POR SE TRATAR DE MEDIDAS ADQUIRIDAS DE UM CONJUNTO DE DADOS É UM BOM TEMA PARA SE TRABALHAR UTILIZANDO A LINGUAGEM PASCAL. NOSSO INTUITO NESTE TRABALHO FOI, ALÉM DE DISCUTIRMOS A LINGUAGEM PASCAL, SEU USO E O APLICATIVO PASCALZIM, SUGERIR UMA PROPOSTA DE AULA A SER TRABALHADA COM OS ASSUNTOS MATEMÁTICOS CITADOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM PASCAL, FACILITADORA, PROGRAMAÇÃO, PASCALZIM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID10925_05092019104645.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS DA SILVA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS BARBOSA "
    "autor_email" => "bscarlos01@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62641
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2955
    "inscrito_id" => 10925
    "titulo" => "SOBRE O ENSINO DE MÉDIA, MODA E MEDIANA UTILIZANDO A LINGUAGEM PASCAL COMO RECURSO DIDÁTICO"
    "resumo" => "NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS PODEMOS PERCEBER QUE A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES, ASSIM, NAS ESCOLAS NÃO SERIA DIFERENTE. NÓS PODEMOS E DEVEMOS USAR A TECNOLOGIA COMO ALIADA NO ENSINO, PARA QUE DESTA FORMA OS ALUNOS AMPLIFIQUEM SEUS CONHECIMENTOS E DESENVOLVAM UMA MANEIRA PARA MELHOR COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO SOBRE PROBLEMAS MATEMÁTICOS PROPOSTOS. A LINGUAGEM PASCAL, POR SUA VEZ, É UMA ÓTIMA FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA, ISTO POR CONTER COMANDOS BÁSICOS E FÁCEIS DE SER USADOS E COMPREENDIDOS. ESTA LINGUAGEM FOI CRIADA COM O INTUITO DE SER UMA FACILITADORA, UM MEIO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO. UMA ÓTIMA FERRAMENTA A SER UTILIZADA COMO RECURSO NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. OS ASSUNTOS DE MÉDIA, MODA E MEDIANA SÃO ASSUNTOS ESTUDADOS NO ENSINO MÉDIO E POR SE TRATAR DE MEDIDAS ADQUIRIDAS DE UM CONJUNTO DE DADOS É UM BOM TEMA PARA SE TRABALHAR UTILIZANDO A LINGUAGEM PASCAL. NOSSO INTUITO NESTE TRABALHO FOI, ALÉM DE DISCUTIRMOS A LINGUAGEM PASCAL, SEU USO E O APLICATIVO PASCALZIM, SUGERIR UMA PROPOSTA DE AULA A SER TRABALHADA COM OS ASSUNTOS MATEMÁTICOS CITADOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM PASCAL, FACILITADORA, PROGRAMAÇÃO, PASCALZIM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID10925_05092019104645.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS DA SILVA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS BARBOSA "
    "autor_email" => "bscarlos01@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS PODEMOS PERCEBER QUE A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES, ASSIM, NAS ESCOLAS NÃO SERIA DIFERENTE. NÓS PODEMOS E DEVEMOS USAR A TECNOLOGIA COMO ALIADA NO ENSINO, PARA QUE DESTA FORMA OS ALUNOS AMPLIFIQUEM SEUS CONHECIMENTOS E DESENVOLVAM UMA MANEIRA PARA MELHOR COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO SOBRE PROBLEMAS MATEMÁTICOS PROPOSTOS. A LINGUAGEM PASCAL, POR SUA VEZ, É UMA ÓTIMA FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA, ISTO POR CONTER COMANDOS BÁSICOS E FÁCEIS DE SER USADOS E COMPREENDIDOS. ESTA LINGUAGEM FOI CRIADA COM O INTUITO DE SER UMA FACILITADORA, UM MEIO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO. UMA ÓTIMA FERRAMENTA A SER UTILIZADA COMO RECURSO NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. OS ASSUNTOS DE MÉDIA, MODA E MEDIANA SÃO ASSUNTOS ESTUDADOS NO ENSINO MÉDIO E POR SE TRATAR DE MEDIDAS ADQUIRIDAS DE UM CONJUNTO DE DADOS É UM BOM TEMA PARA SE TRABALHAR UTILIZANDO A LINGUAGEM PASCAL. NOSSO INTUITO NESTE TRABALHO FOI, ALÉM DE DISCUTIRMOS A LINGUAGEM PASCAL, SEU USO E O APLICATIVO PASCALZIM, SUGERIR UMA PROPOSTA DE AULA A SER TRABALHADA COM OS ASSUNTOS MATEMÁTICOS CITADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.