Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PEDAGOGO COMO PARTE DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NA PRÁTICA HOSPITALAR: UMA REVISÃO DA LITERATURA

Palavra-chaves: PEDAGOGIA, SAÚDE, HOSPITAL Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61943
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2905
    "inscrito_id" => 10354
    "titulo" => "PEDAGOGO COMO PARTE DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NA PRÁTICA HOSPITALAR: UMA REVISÃO DA LITERATURA"
    "resumo" => "O PEDAGOGO PODE ATUAR EM DIFERENTES ÁREAS EDUCACIONAIS, NO ESPAÇO HOSPITALAR ESTE PROFISSIONAL TENDE A HUMANIZAR O ATENDIMENTO DE REABILITAÇÃO DA SAÚDE DO HOSPITALIZADO, CONTRIBUINDO NO ESTADO SOCIAL E EMOCIONAL. A ADOÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO AMBIENTE HOSPITALAR VEM CRESCENDO NO BRASIL, NOS ÚLTIMOS ANOS TEM-SE VERIFICADO UM AUMENTO NO NÚMERO DE HOSPITAIS QUE IMPLANTARAM ALGUMA FORMA DE ATENDIMENTO PEDAGÓGICO PARA SEUS PACIENTES. ESTE PROFISSIONAL ATUARÁ DE FORMA INTEGRADA COM A EQUIPE DE SAÚDE NO HOSPITAL APOIANDO A INSERÇÃO E PERMANÊNCIA DESTES PACIENTES, AO MESMO TEMPO FACILITANDO A SUA INTEGRAÇÃO NO AMBIENTE HOSPITALAR. TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA, QUE POSSUI CARÁTER AMPLO, COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR AS EVIDÊNCIAS SOBRE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR, PARA RESPONDER A SEGUINTE QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS EVIDÊNCIAS ENCONTRADAS NA LITERATURA SOBRE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR?. NESTE ESTUDO FOI IDENTIFICADO QUE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL É POUCA, ASSIM NÃO SE PODE COMPROVAR DE FATO, AS REPERCUSSÕES DA ATUAÇÃO DO MESMO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR, DEIXANDO CLARO A NECESSIDADE DE MAIS ESTUDOS RELACIONADOS A ESTA TEMÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "PEDAGOGIA, SAÚDE, HOSPITAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID10354_03092019144713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALBA REGINA CARTAXO SAMPAIO THOME"
    "autor_nome_curto" => "REGINA CARTAXO"
    "autor_email" => "regina.cartaxo@outlook.co"
    "autor_ies" => "HCAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61943
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2905
    "inscrito_id" => 10354
    "titulo" => "PEDAGOGO COMO PARTE DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NA PRÁTICA HOSPITALAR: UMA REVISÃO DA LITERATURA"
    "resumo" => "O PEDAGOGO PODE ATUAR EM DIFERENTES ÁREAS EDUCACIONAIS, NO ESPAÇO HOSPITALAR ESTE PROFISSIONAL TENDE A HUMANIZAR O ATENDIMENTO DE REABILITAÇÃO DA SAÚDE DO HOSPITALIZADO, CONTRIBUINDO NO ESTADO SOCIAL E EMOCIONAL. A ADOÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO AMBIENTE HOSPITALAR VEM CRESCENDO NO BRASIL, NOS ÚLTIMOS ANOS TEM-SE VERIFICADO UM AUMENTO NO NÚMERO DE HOSPITAIS QUE IMPLANTARAM ALGUMA FORMA DE ATENDIMENTO PEDAGÓGICO PARA SEUS PACIENTES. ESTE PROFISSIONAL ATUARÁ DE FORMA INTEGRADA COM A EQUIPE DE SAÚDE NO HOSPITAL APOIANDO A INSERÇÃO E PERMANÊNCIA DESTES PACIENTES, AO MESMO TEMPO FACILITANDO A SUA INTEGRAÇÃO NO AMBIENTE HOSPITALAR. TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA, QUE POSSUI CARÁTER AMPLO, COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR AS EVIDÊNCIAS SOBRE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR, PARA RESPONDER A SEGUINTE QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS EVIDÊNCIAS ENCONTRADAS NA LITERATURA SOBRE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR?. NESTE ESTUDO FOI IDENTIFICADO QUE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL É POUCA, ASSIM NÃO SE PODE COMPROVAR DE FATO, AS REPERCUSSÕES DA ATUAÇÃO DO MESMO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR, DEIXANDO CLARO A NECESSIDADE DE MAIS ESTUDOS RELACIONADOS A ESTA TEMÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "PEDAGOGIA, SAÚDE, HOSPITAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID10354_03092019144713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALBA REGINA CARTAXO SAMPAIO THOME"
    "autor_nome_curto" => "REGINA CARTAXO"
    "autor_email" => "regina.cartaxo@outlook.co"
    "autor_ies" => "HCAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PEDAGOGO PODE ATUAR EM DIFERENTES ÁREAS EDUCACIONAIS, NO ESPAÇO HOSPITALAR ESTE PROFISSIONAL TENDE A HUMANIZAR O ATENDIMENTO DE REABILITAÇÃO DA SAÚDE DO HOSPITALIZADO, CONTRIBUINDO NO ESTADO SOCIAL E EMOCIONAL. A ADOÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO AMBIENTE HOSPITALAR VEM CRESCENDO NO BRASIL, NOS ÚLTIMOS ANOS TEM-SE VERIFICADO UM AUMENTO NO NÚMERO DE HOSPITAIS QUE IMPLANTARAM ALGUMA FORMA DE ATENDIMENTO PEDAGÓGICO PARA SEUS PACIENTES. ESTE PROFISSIONAL ATUARÁ DE FORMA INTEGRADA COM A EQUIPE DE SAÚDE NO HOSPITAL APOIANDO A INSERÇÃO E PERMANÊNCIA DESTES PACIENTES, AO MESMO TEMPO FACILITANDO A SUA INTEGRAÇÃO NO AMBIENTE HOSPITALAR. TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA, QUE POSSUI CARÁTER AMPLO, COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR AS EVIDÊNCIAS SOBRE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR, PARA RESPONDER A SEGUINTE QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS EVIDÊNCIAS ENCONTRADAS NA LITERATURA SOBRE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR?. NESTE ESTUDO FOI IDENTIFICADO QUE A PRESENÇA DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL É POUCA, ASSIM NÃO SE PODE COMPROVAR DE FATO, AS REPERCUSSÕES DA ATUAÇÃO DO MESMO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO CONTEXTO HOSPITALAR, DEIXANDO CLARO A NECESSIDADE DE MAIS ESTUDOS RELACIONADOS A ESTA TEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.