ESTE TRABALHO PRETENDE TRATAR SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUAS EXPERIÊNCIAS, A PARTIR DO RELATO DE UMA PROFESSORA ENTREVISTADA. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TEM SIDO ALGO CITADO EM VÁRIOS DEBATES, A FALTA DE VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO, AS FORMAS DE TRABALHO QUE MUITOS PROFISSIONAIS SÃO COLOCADOS; O PROFESSOR É UM SUJEITO QUE DEVE ESTAR SEMPRE INOVANDO E BUSCANDO NOVOS RUMOS PARA MANTER SUA PRÁTICA ATUALIZADA. PARTINDO DE UMA PERSPECTIVA DE QUE SOMOS SERES INACABADOS E QUE A EDUCAÇÃO PERPASSA POR PROCESSOS DE CONSIDERÁVEIS TRANSFORMAÇÕES, NÃO PODEMOS DEIXAR DÚVIDAS NESSE PROCESSO DE FORMAÇÃO. OUTRO FATOR IMPORTANTE NESSE CONTEXTO, É A FALTA DE COMPROMISSO DOS GESTORES COM OS PROFESSORES, BEM COMO A FALTA DO FEEDBACK ENTRE INSTITUIÇÃO E EDUCADOR QUE ACABA DEIXANDO OS MESMOS DESMOTIVADOS CAUSANDO ASSIM UM DESGASTE PROFISSIONAL E CONSEQUENTEMENTE O SEU ADOECIMENTO, POR DIFERENTES RAZÕES.
DESDE MODO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCORRER SOBRE AS FALAS DA PROFESSORA ENTREVISTADA E DISCUTIR SOBRE OS AVANÇOS E IMPASSES QUE PERMEIAM ESTÁ PROFISSÃO.