Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR PARA A ATUAÇÃO EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: PLANEJAMENTO, PLANO, GUIA PEDAGÓGICO, ENSINO - APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58499
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4487
    "inscrito_id" => 4430
    "titulo" => """
      A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR PARA A\r\n
      ATUAÇÃO EM SALA DE AULA
      """
    "resumo" => """
      O PLANEJAMENTO NOS POSSIBILITA TER UMA VISÃO EM RELAÇÃO AO NOSSO CONTEXTO E AS NOSSAS AÇÕES, POIS,\r\n
      QUANDO PLANEJAMOS CONSTRUÍMOS MENTALMENTE O QUE QUEREMOS ALCANÇAR E COMO TRABALHAREMOS PARA QUE\r\n
      REALIZE CONFORME PLANEJADO. ESTE ATO NOS PERMITE TER UMA VISÃO AMPLA DA NOSSA ATUAÇÃO COMO TAMBÉM\r\n
      O ESTUDO DE NOVAS ABORDAGENS PARA MELHOR ATENDER A NOSSA NECESSIDADE. NESTE TRABALHO, BUSCAMOS\r\n
      FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA A RESPEITO DO PLANEJAMENTO ESCOLAR, PARA QUE EVIDENCIEMOS A SUA\r\n
      IMPORTÂNCIA PARA O NOSSO COTIDIANO E NOSSA ATUAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. O TRABALHO SERÁ DIVIDIDO EM\r\n
      PLANO DA ESCOLA, PLANO DE ENSINO E PLANO DE AULA, QUE NADA MAIS É, FORMAS DIFERENCIADA DE\r\n
      PLANEJAMENTOS UTILIZADAS NAS ESCOLA. CADA SEÇÃO, SERÁ EXPLICADA SEPARADAMENTE, SENDO ELES: O PLANO DA\r\n
      ESCOLA, QUE É UMA VISÃO GLOBAL SOBRE O FUNCIONAMENTO INSTITUCIONAL, É UM DOCUMENTO DEMOCRÁTICO\r\n
      CONSTRUÍDO EM CONJUNTO COM O CORPO DOCENTE. NO PLANO DE ENSINO, É POSTO O ROTEIRO QUE OS PROFESSORES\r\n
      SE UTILIZARAM PARA APLICAR DURANTE TODO O SEMESTRE E/OU ANO LETIVO, SENDO MAIS DETALHADO DO QUE O\r\n
      PLANO DE AULA. ESTE POR SUA VEZ, TRATA-SE DO PLANEJAMENTO SEMANAL, NO QUAL O PROFESSOR IRÁ DETALHAR A\r\n
      FORMA QUE IRÁ TRABALHAR EM SALA DE AULA, NELE SERÁ POSTO OS CONTEÚDOS E SUA DURAÇÃO. COMO APARATO\r\n
      TEÓRICO, UTILIZAREMOS TEXTOS DO LIVRO DIDÁTICA DO AUTOR LIBÂNEO, COMO TAMBÉM DOS ESTUDIOSOS GAMA E\r\n
      FIGUEIREDO, FONSECA, VASCONCELLOS, CÓRDOVA E SCHEWTSCHIK. PARA QUE OS RESULTADOS FOSSEM POSSÍVEIS,\r\n
      UTILIZAMOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, NA QUAL POSSIBILITOU TER UM OLHAR AMPLO EM RELAÇÃO A TEMÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO, PLANO, GUIA PEDAGÓGICO, ENSINO - APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID4430_26092019175900.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUCINARA FERREIRA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "JUCINARA ALVES"
    "autor_email" => "juciferreira206@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58499
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4487
    "inscrito_id" => 4430
    "titulo" => """
      A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR PARA A\r\n
      ATUAÇÃO EM SALA DE AULA
      """
    "resumo" => """
      O PLANEJAMENTO NOS POSSIBILITA TER UMA VISÃO EM RELAÇÃO AO NOSSO CONTEXTO E AS NOSSAS AÇÕES, POIS,\r\n
      QUANDO PLANEJAMOS CONSTRUÍMOS MENTALMENTE O QUE QUEREMOS ALCANÇAR E COMO TRABALHAREMOS PARA QUE\r\n
      REALIZE CONFORME PLANEJADO. ESTE ATO NOS PERMITE TER UMA VISÃO AMPLA DA NOSSA ATUAÇÃO COMO TAMBÉM\r\n
      O ESTUDO DE NOVAS ABORDAGENS PARA MELHOR ATENDER A NOSSA NECESSIDADE. NESTE TRABALHO, BUSCAMOS\r\n
      FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA A RESPEITO DO PLANEJAMENTO ESCOLAR, PARA QUE EVIDENCIEMOS A SUA\r\n
      IMPORTÂNCIA PARA O NOSSO COTIDIANO E NOSSA ATUAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. O TRABALHO SERÁ DIVIDIDO EM\r\n
      PLANO DA ESCOLA, PLANO DE ENSINO E PLANO DE AULA, QUE NADA MAIS É, FORMAS DIFERENCIADA DE\r\n
      PLANEJAMENTOS UTILIZADAS NAS ESCOLA. CADA SEÇÃO, SERÁ EXPLICADA SEPARADAMENTE, SENDO ELES: O PLANO DA\r\n
      ESCOLA, QUE É UMA VISÃO GLOBAL SOBRE O FUNCIONAMENTO INSTITUCIONAL, É UM DOCUMENTO DEMOCRÁTICO\r\n
      CONSTRUÍDO EM CONJUNTO COM O CORPO DOCENTE. NO PLANO DE ENSINO, É POSTO O ROTEIRO QUE OS PROFESSORES\r\n
      SE UTILIZARAM PARA APLICAR DURANTE TODO O SEMESTRE E/OU ANO LETIVO, SENDO MAIS DETALHADO DO QUE O\r\n
      PLANO DE AULA. ESTE POR SUA VEZ, TRATA-SE DO PLANEJAMENTO SEMANAL, NO QUAL O PROFESSOR IRÁ DETALHAR A\r\n
      FORMA QUE IRÁ TRABALHAR EM SALA DE AULA, NELE SERÁ POSTO OS CONTEÚDOS E SUA DURAÇÃO. COMO APARATO\r\n
      TEÓRICO, UTILIZAREMOS TEXTOS DO LIVRO DIDÁTICA DO AUTOR LIBÂNEO, COMO TAMBÉM DOS ESTUDIOSOS GAMA E\r\n
      FIGUEIREDO, FONSECA, VASCONCELLOS, CÓRDOVA E SCHEWTSCHIK. PARA QUE OS RESULTADOS FOSSEM POSSÍVEIS,\r\n
      UTILIZAMOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, NA QUAL POSSIBILITOU TER UM OLHAR AMPLO EM RELAÇÃO A TEMÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO, PLANO, GUIA PEDAGÓGICO, ENSINO - APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID4430_26092019175900.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUCINARA FERREIRA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "JUCINARA ALVES"
    "autor_email" => "juciferreira206@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PLANEJAMENTO NOS POSSIBILITA TER UMA VISÃO EM RELAÇÃO AO NOSSO CONTEXTO E AS NOSSAS AÇÕES, POIS, QUANDO PLANEJAMOS CONSTRUÍMOS MENTALMENTE O QUE QUEREMOS ALCANÇAR E COMO TRABALHAREMOS PARA QUE REALIZE CONFORME PLANEJADO. ESTE ATO NOS PERMITE TER UMA VISÃO AMPLA DA NOSSA ATUAÇÃO COMO TAMBÉM O ESTUDO DE NOVAS ABORDAGENS PARA MELHOR ATENDER A NOSSA NECESSIDADE. NESTE TRABALHO, BUSCAMOS FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA A RESPEITO DO PLANEJAMENTO ESCOLAR, PARA QUE EVIDENCIEMOS A SUA IMPORTÂNCIA PARA O NOSSO COTIDIANO E NOSSA ATUAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. O TRABALHO SERÁ DIVIDIDO EM PLANO DA ESCOLA, PLANO DE ENSINO E PLANO DE AULA, QUE NADA MAIS É, FORMAS DIFERENCIADA DE PLANEJAMENTOS UTILIZADAS NAS ESCOLA. CADA SEÇÃO, SERÁ EXPLICADA SEPARADAMENTE, SENDO ELES: O PLANO DA ESCOLA, QUE É UMA VISÃO GLOBAL SOBRE O FUNCIONAMENTO INSTITUCIONAL, É UM DOCUMENTO DEMOCRÁTICO CONSTRUÍDO EM CONJUNTO COM O CORPO DOCENTE. NO PLANO DE ENSINO, É POSTO O ROTEIRO QUE OS PROFESSORES SE UTILIZARAM PARA APLICAR DURANTE TODO O SEMESTRE E/OU ANO LETIVO, SENDO MAIS DETALHADO DO QUE O PLANO DE AULA. ESTE POR SUA VEZ, TRATA-SE DO PLANEJAMENTO SEMANAL, NO QUAL O PROFESSOR IRÁ DETALHAR A FORMA QUE IRÁ TRABALHAR EM SALA DE AULA, NELE SERÁ POSTO OS CONTEÚDOS E SUA DURAÇÃO. COMO APARATO TEÓRICO, UTILIZAREMOS TEXTOS DO LIVRO DIDÁTICA DO AUTOR LIBÂNEO, COMO TAMBÉM DOS ESTUDIOSOS GAMA E FIGUEIREDO, FONSECA, VASCONCELLOS, CÓRDOVA E SCHEWTSCHIK. PARA QUE OS RESULTADOS FOSSEM POSSÍVEIS, UTILIZAMOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, NA QUAL POSSIBILITOU TER UM OLHAR AMPLO EM RELAÇÃO A TEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.