O PRESENTE ARTIGO É UMA PESQUISA DESENVOLVIDA PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) E TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER QUE SABERES DOCENTES O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO (PPP) DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI) PRECONIZA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO. BUSCANDO TAMBÉM, REFLETIR SOBRE COMO ACONTECE ESSE PROCESSO DE FORMAÇÃO DE SABERES. PARA TANTO, ANALISAMOS O PPP DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPI, DESVELANDO SUA RACIONALIDADE PEDAGÓGICA, COMPETÊNCIAS E SABERES DOCENTES. A PESQUISA TEM ABORDAGEM QUALITATIVA E NATUREZA DESCRITIVA, USAMOS COMO TÉCNICA DE ANÁLISE, A ANALISE DOCUMENTAL DE CELLARD (2014). COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PARA A PESQUISA UTILIZAMOS OS SEGUINTES AUTORES: PIMENTA (2008), GAUTHIER (1998), PERRENOUD (2000), NÓVOA (2002), TARDIF (2008) ENTRE OUTROS AUTORES. O PPP PRECONIZA OS DEMAIS SABERES DOCENTES PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, POR MEIO DA SUA ESTRUTURAÇÃO TEÓRICA E METODOLÓGICA SISTEMATIZADA PARA O SISTEMA DE FORMAÇÃO DOS DISCENTES IMERSOS NO CURSO.