Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A UTILIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS ADITIVAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTRUTURAS ADITIVAS, RACIOCÍNIO Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62526
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1063
    "inscrito_id" => 6407
    "titulo" => "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A UTILIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS ADITIVAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO ABORDA SOBRE COMO OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL \r\n
      UTILIZAM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS PROBLEMAS DE ESTRUTURA ADITIVA. MUITAS VEZES, É PASSADO \r\n
      PARA AS CRIANÇAS, QUESTÕES DE ESTRUTURAS ADITIVAS EM QUE SÓ SE É UTILIZADO UM ÚNICO TIPO DE \r\n
      RACIOCÍNIO, CAUSANDO ASSIM UMA DEFASAGEM MUITO GRANDE NA APRENDIZAGEM DESSAS ESTRUTURAS. \r\n
      NESSA PESQUISA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO SEIS QUESTÕES EM UMA TURMA DE 5º ANO \r\n
      DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CORRENTES, LOCALIZADA NO \r\n
      AGRESTE PERNAMBUCANO, COM O OBJETIVO DE VERIFICAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS E OBSERVAR \r\n
      COMO ELES RESOLVIAM OS PROBLEMAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTRUTURAS ADITIVAS, RACIOCÍNIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID6407_08082019211057.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELLE TAINÁ ALVES DE BRITO"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLE TAINÁ"
    "autor_email" => "Gabbyalvesbrito@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - CAMPUS GARANHUNS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62526
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1063
    "inscrito_id" => 6407
    "titulo" => "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A UTILIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS ADITIVAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO ABORDA SOBRE COMO OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL \r\n
      UTILIZAM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS PROBLEMAS DE ESTRUTURA ADITIVA. MUITAS VEZES, É PASSADO \r\n
      PARA AS CRIANÇAS, QUESTÕES DE ESTRUTURAS ADITIVAS EM QUE SÓ SE É UTILIZADO UM ÚNICO TIPO DE \r\n
      RACIOCÍNIO, CAUSANDO ASSIM UMA DEFASAGEM MUITO GRANDE NA APRENDIZAGEM DESSAS ESTRUTURAS. \r\n
      NESSA PESQUISA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO SEIS QUESTÕES EM UMA TURMA DE 5º ANO \r\n
      DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CORRENTES, LOCALIZADA NO \r\n
      AGRESTE PERNAMBUCANO, COM O OBJETIVO DE VERIFICAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS E OBSERVAR \r\n
      COMO ELES RESOLVIAM OS PROBLEMAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTRUTURAS ADITIVAS, RACIOCÍNIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID6407_08082019211057.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELLE TAINÁ ALVES DE BRITO"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLE TAINÁ"
    "autor_email" => "Gabbyalvesbrito@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - CAMPUS GARANHUNS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO ABORDA SOBRE COMO OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZAM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS PROBLEMAS DE ESTRUTURA ADITIVA. MUITAS VEZES, É PASSADO PARA AS CRIANÇAS, QUESTÕES DE ESTRUTURAS ADITIVAS EM QUE SÓ SE É UTILIZADO UM ÚNICO TIPO DE RACIOCÍNIO, CAUSANDO ASSIM UMA DEFASAGEM MUITO GRANDE NA APRENDIZAGEM DESSAS ESTRUTURAS. NESSA PESQUISA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO SEIS QUESTÕES EM UMA TURMA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CORRENTES, LOCALIZADA NO AGRESTE PERNAMBUCANO, COM O OBJETIVO DE VERIFICAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS E OBSERVAR COMO ELES RESOLVIAM OS PROBLEMAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.