O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR OS RESULTADOS REFERENTE AO PERÍODO DE OBSERVAÇÃO REFERENTE AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, OBSERVANDO QUESTÕES DIDÁTICAS PROPOSTAS NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA. TENDO COMO OBJETIVO APRESENTAR OS PRINCIPAIS PONTOS OBSERVADOS, BEM COMO INTERNALIZAR A REALIDADE DA PRÁTICA EDUCATIVA E SUAS APLICABILIDADES ESTUDADAS EM SALA DE AULA. O REFERIDO ESTÁGIO FOI DESENVOLVIDO EM UMAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA COM UMA TURMA DE 33 ALUNOS DE PRIMEIRO ANO, COM 60 HORAS DE OBSERVAÇÃO. NO DECORRER DO PROCESSO DE TORNAR-SE PROFESSOR, DIFERENTES SITUAÇÕES FIZERAM-SE PRESENTES, CONFERINDO AO ESTÁGIO UMA RIQUEZA DE FRUTOS A SEREM COLHIDOS E EXPERIMENTADOS PELA PRIMEIRA VEZ, CONFIGURANDO TAL EXPERIÊNCIA COMO ALGO INUSITADO E SINGULAR. A METODOLOGIA É COMPOSTA DE DUAS ETAPAS QUE CONSISTIRAM EM UMA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E ORIENTAÇÕES A PARTIR DA INTERVENÇÃO DA PROFESSORA DA DISCIPLINA COORDENADORA DE ESTÁGIO. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE ESTÁGIO NÃO PODE SER VISTO PELOS DISCENTES COMO APENAS CUMPRIMENTO DE CARGA HORÁRIA, AO CONTRÁRIO, DEVE SER VIVENCIADO PELO LICENCIANDO COMO UM PROCESSO ESSENCIAL PARA A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, TAL PROCESSO É NECESSÁRIO, UMA VEZ QUE O FORMANDO PRECISA COMPREENDER O FUNCIONALISMO E OS DESAFIOS QUE ENCONTRARÁ AO DECORRER DAS ATIVIDADES DOCENTES.