Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA: GINÁSTICA NA ESCOLA

Palavra-chaves: GINÁSTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIA Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62480
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3617
    "inscrito_id" => 222
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: GINÁSTICA NA ESCOLA"
    "resumo" => "A INTENÇÃO DO PRESENTE TRABALHO É RELATAR A EXPERIÊNCIA SOBRE A VIVENCIADA DA UNIDADE TEMÁTICA GINASTICAS, DESENVOLVIDA, COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, PELOS GRADUANDOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA A SERVIÇO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DURANTE O 3° BIMESTRE DO ANO DE 2019. TODAS AS VIVÊNCIAS EXPERIMENTADAS COM AS PRÁTICAS DAS GINÁSTICAS TRABALHADAS NA ESCOLA, TIVERAM COMO OBJETIVO CONTRIBUIR DIRETAMENTE PARA A FORMAÇÃO DE UM MELHOR ESQUEMA MOTOR, DESENVOLVENDO E APRIMORANDO OS ELEMENTOS PSICOMOTORES, COMO COORDENAÇÃO, EQUILÍBRIO, LATERALIDADE, ALÉM DE UM PENSAMENTO CRÍTICO DO MUNDO, DA SOCIEDADE E DE SUAS RELAÇÕES. O CONTEXTO HISTÓRICO DOS DIFERENTES TIPOS DE GINÁSTICA, FOI DESENVOLVIDO DURANTE SEIS AULAS COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA, CONTEÚDO FOI TRABALHADO UTILIZANDO VÍDEOS, IMAGENS, MÚSICAS, VESTIMENTAS, POSIÇÕES, MOVIMENTOS E EQUIPAMENTOS DAS GINASTICAS. AO CONCLUIR AS AULAS FOI FORMADO UM FESTIVAL DE GINASTICAS ONDE ALUNOS MONTARA UMA APRESENTAÇÃO CONTENDO OS PRINCIPAIS MOVIMENTOS E POSIÇÕES DO CONTEÚDO. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE TUDO QUE FOI TRABALHADO COM A UNIDADE TEMÁTICA COLABOROU PARA MAIS UMA OPORTUNIDADE DE AVALIAÇÃO PARA O COMPONENTE CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, VISTO QUE, TODO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS AULAS SOBRE O ASSUNTO POSSIBILITOU TRABALHAR VÁRIAS COMPETÊNCIAS, DENTRE ELAS, COORDENAÇÃO, COOPERAÇÃO, CRIATIVIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL, PROTAGONISMO, RESPEITO. OU SEJA, ESSA EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA, DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA ESCOLA VEM ENGLOBAR ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS E SOCIAIS DAS CRIANÇAS, QUE OCASIONA EM UM MÉTODO AVALIATIVO CONTÍNUO E MAIS AMPLO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "GINÁSTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID222_23092019204858.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRICK FIDELES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PATRICK FIDELES "
    "autor_email" => "Patrickfideles1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62480
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3617
    "inscrito_id" => 222
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: GINÁSTICA NA ESCOLA"
    "resumo" => "A INTENÇÃO DO PRESENTE TRABALHO É RELATAR A EXPERIÊNCIA SOBRE A VIVENCIADA DA UNIDADE TEMÁTICA GINASTICAS, DESENVOLVIDA, COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, PELOS GRADUANDOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA A SERVIÇO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DURANTE O 3° BIMESTRE DO ANO DE 2019. TODAS AS VIVÊNCIAS EXPERIMENTADAS COM AS PRÁTICAS DAS GINÁSTICAS TRABALHADAS NA ESCOLA, TIVERAM COMO OBJETIVO CONTRIBUIR DIRETAMENTE PARA A FORMAÇÃO DE UM MELHOR ESQUEMA MOTOR, DESENVOLVENDO E APRIMORANDO OS ELEMENTOS PSICOMOTORES, COMO COORDENAÇÃO, EQUILÍBRIO, LATERALIDADE, ALÉM DE UM PENSAMENTO CRÍTICO DO MUNDO, DA SOCIEDADE E DE SUAS RELAÇÕES. O CONTEXTO HISTÓRICO DOS DIFERENTES TIPOS DE GINÁSTICA, FOI DESENVOLVIDO DURANTE SEIS AULAS COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA, CONTEÚDO FOI TRABALHADO UTILIZANDO VÍDEOS, IMAGENS, MÚSICAS, VESTIMENTAS, POSIÇÕES, MOVIMENTOS E EQUIPAMENTOS DAS GINASTICAS. AO CONCLUIR AS AULAS FOI FORMADO UM FESTIVAL DE GINASTICAS ONDE ALUNOS MONTARA UMA APRESENTAÇÃO CONTENDO OS PRINCIPAIS MOVIMENTOS E POSIÇÕES DO CONTEÚDO. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE TUDO QUE FOI TRABALHADO COM A UNIDADE TEMÁTICA COLABOROU PARA MAIS UMA OPORTUNIDADE DE AVALIAÇÃO PARA O COMPONENTE CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, VISTO QUE, TODO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS AULAS SOBRE O ASSUNTO POSSIBILITOU TRABALHAR VÁRIAS COMPETÊNCIAS, DENTRE ELAS, COORDENAÇÃO, COOPERAÇÃO, CRIATIVIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL, PROTAGONISMO, RESPEITO. OU SEJA, ESSA EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA, DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA ESCOLA VEM ENGLOBAR ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS E SOCIAIS DAS CRIANÇAS, QUE OCASIONA EM UM MÉTODO AVALIATIVO CONTÍNUO E MAIS AMPLO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "GINÁSTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID222_23092019204858.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRICK FIDELES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PATRICK FIDELES "
    "autor_email" => "Patrickfideles1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A INTENÇÃO DO PRESENTE TRABALHO É RELATAR A EXPERIÊNCIA SOBRE A VIVENCIADA DA UNIDADE TEMÁTICA GINASTICAS, DESENVOLVIDA, COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, PELOS GRADUANDOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA A SERVIÇO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DURANTE O 3° BIMESTRE DO ANO DE 2019. TODAS AS VIVÊNCIAS EXPERIMENTADAS COM AS PRÁTICAS DAS GINÁSTICAS TRABALHADAS NA ESCOLA, TIVERAM COMO OBJETIVO CONTRIBUIR DIRETAMENTE PARA A FORMAÇÃO DE UM MELHOR ESQUEMA MOTOR, DESENVOLVENDO E APRIMORANDO OS ELEMENTOS PSICOMOTORES, COMO COORDENAÇÃO, EQUILÍBRIO, LATERALIDADE, ALÉM DE UM PENSAMENTO CRÍTICO DO MUNDO, DA SOCIEDADE E DE SUAS RELAÇÕES. O CONTEXTO HISTÓRICO DOS DIFERENTES TIPOS DE GINÁSTICA, FOI DESENVOLVIDO DURANTE SEIS AULAS COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA, CONTEÚDO FOI TRABALHADO UTILIZANDO VÍDEOS, IMAGENS, MÚSICAS, VESTIMENTAS, POSIÇÕES, MOVIMENTOS E EQUIPAMENTOS DAS GINASTICAS. AO CONCLUIR AS AULAS FOI FORMADO UM FESTIVAL DE GINASTICAS ONDE ALUNOS MONTARA UMA APRESENTAÇÃO CONTENDO OS PRINCIPAIS MOVIMENTOS E POSIÇÕES DO CONTEÚDO. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE TUDO QUE FOI TRABALHADO COM A UNIDADE TEMÁTICA COLABOROU PARA MAIS UMA OPORTUNIDADE DE AVALIAÇÃO PARA O COMPONENTE CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, VISTO QUE, TODO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS AULAS SOBRE O ASSUNTO POSSIBILITOU TRABALHAR VÁRIAS COMPETÊNCIAS, DENTRE ELAS, COORDENAÇÃO, COOPERAÇÃO, CRIATIVIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL, PROTAGONISMO, RESPEITO. OU SEJA, ESSA EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA, DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA ESCOLA VEM ENGLOBAR ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS E SOCIAIS DAS CRIANÇAS, QUE OCASIONA EM UM MÉTODO AVALIATIVO CONTÍNUO E MAIS AMPLO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.