Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA A ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Palavra-chaves: ESCOLA, EJA, MERCADO DE TRABALHO, PROFISSÕES Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62473
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 371
    "inscrito_id" => 2971
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA A ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO"
    "resumo" => """
      ESTE PRESENTE TRABALHO FOI ESCRITO COM O OBJETIVO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REALIZADO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB. ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO PRÁTICA NA COORDENAÇÃO DA EJA, SERÁ DESCRITO NESSE RELATO AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS, BEM COMO AS ATIVIDADES REALIZADAS E AS REFLEXÕES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS NO CAMPO DE ESTÁGIO.\r\n
      O ESTÁGIO É UMA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR HABILIDADES E DESENVOLVER ATITUDES TRABALHANDO O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. PARA COMPLEMENTAR A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL SE FAZ NECESSÁRIO O VÍNCULO COM A PRÁTICA, QUE LHE PERMITIRÁ CONHECER AS OPORTUNIDADES, DESAFIOS E DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E, INCLUSIVE CONFIRMAR A SUA COMPETÊNCIA OU NÃO PARA A ÁREA ESCOLHIDA.\r\n
      DE ACORDO COM SCALABRIN E MOLINARI (2013), O ESTÁGIO É UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONADA AO ESTUDANTE PARA QUE O MESMO SE DESENVOLVA POR MEIO DO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES REFERENTES À PROFISSÃO ESCOLHIDA. SEU OBJETIVO CONSISTE EM PROPORCIONAR AO ESTAGIÁRIO A OPORTUNIDADE DE UMA VIVÊNCIA DIÁRIA NO CONTEXTO PROFISSIONAL PERMITINDO UMA TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE A TEORIA ADQUIRIDA NO CURSO E A PRÁTICA NO CAMPO DE ESTÁGIO.\r\n
      AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EJA PELA ESTAGIÁRIA COLABORARAM PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENRIQUECENDO SEU CONHECIMENTO COMO PEDAGOGA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, ALUNADO E DOCENTES, REFLETINDO ASSIM SOBRE A PRÁTICA DO FAZER PEDAGÓGICO PODENDO ENTÃO COLABORAR COM A ESCOLA ATRAVÉS DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO NAS TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO FOI DESENVOLVIDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OITO ENCONTROS. O PROJETO DE INTERVENÇÃO TEVE COMO TEMÁTICA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, EJA, MERCADO DE TRABALHO, PROFISSÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID2971_13062019112414.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAISSA PRISCILA PEREIRA DE BRITO"
    "autor_nome_curto" => "RAISSA PRISCILA"
    "autor_email" => "raissapriscila_@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62473
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 371
    "inscrito_id" => 2971
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA A ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO"
    "resumo" => """
      ESTE PRESENTE TRABALHO FOI ESCRITO COM O OBJETIVO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REALIZADO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB. ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO PRÁTICA NA COORDENAÇÃO DA EJA, SERÁ DESCRITO NESSE RELATO AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS, BEM COMO AS ATIVIDADES REALIZADAS E AS REFLEXÕES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS NO CAMPO DE ESTÁGIO.\r\n
      O ESTÁGIO É UMA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR HABILIDADES E DESENVOLVER ATITUDES TRABALHANDO O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. PARA COMPLEMENTAR A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL SE FAZ NECESSÁRIO O VÍNCULO COM A PRÁTICA, QUE LHE PERMITIRÁ CONHECER AS OPORTUNIDADES, DESAFIOS E DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E, INCLUSIVE CONFIRMAR A SUA COMPETÊNCIA OU NÃO PARA A ÁREA ESCOLHIDA.\r\n
      DE ACORDO COM SCALABRIN E MOLINARI (2013), O ESTÁGIO É UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONADA AO ESTUDANTE PARA QUE O MESMO SE DESENVOLVA POR MEIO DO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES REFERENTES À PROFISSÃO ESCOLHIDA. SEU OBJETIVO CONSISTE EM PROPORCIONAR AO ESTAGIÁRIO A OPORTUNIDADE DE UMA VIVÊNCIA DIÁRIA NO CONTEXTO PROFISSIONAL PERMITINDO UMA TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE A TEORIA ADQUIRIDA NO CURSO E A PRÁTICA NO CAMPO DE ESTÁGIO.\r\n
      AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EJA PELA ESTAGIÁRIA COLABORARAM PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENRIQUECENDO SEU CONHECIMENTO COMO PEDAGOGA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, ALUNADO E DOCENTES, REFLETINDO ASSIM SOBRE A PRÁTICA DO FAZER PEDAGÓGICO PODENDO ENTÃO COLABORAR COM A ESCOLA ATRAVÉS DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO NAS TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO FOI DESENVOLVIDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OITO ENCONTROS. O PROJETO DE INTERVENÇÃO TEVE COMO TEMÁTICA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, EJA, MERCADO DE TRABALHO, PROFISSÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID2971_13062019112414.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAISSA PRISCILA PEREIRA DE BRITO"
    "autor_nome_curto" => "RAISSA PRISCILA"
    "autor_email" => "raissapriscila_@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE PRESENTE TRABALHO FOI ESCRITO COM O OBJETIVO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REALIZADO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB. ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO PRÁTICA NA COORDENAÇÃO DA EJA, SERÁ DESCRITO NESSE RELATO AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS, BEM COMO AS ATIVIDADES REALIZADAS E AS REFLEXÕES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS NO CAMPO DE ESTÁGIO. O ESTÁGIO É UMA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR HABILIDADES E DESENVOLVER ATITUDES TRABALHANDO O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. PARA COMPLEMENTAR A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL SE FAZ NECESSÁRIO O VÍNCULO COM A PRÁTICA, QUE LHE PERMITIRÁ CONHECER AS OPORTUNIDADES, DESAFIOS E DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E, INCLUSIVE CONFIRMAR A SUA COMPETÊNCIA OU NÃO PARA A ÁREA ESCOLHIDA. DE ACORDO COM SCALABRIN E MOLINARI (2013), O ESTÁGIO É UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONADA AO ESTUDANTE PARA QUE O MESMO SE DESENVOLVA POR MEIO DO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES REFERENTES À PROFISSÃO ESCOLHIDA. SEU OBJETIVO CONSISTE EM PROPORCIONAR AO ESTAGIÁRIO A OPORTUNIDADE DE UMA VIVÊNCIA DIÁRIA NO CONTEXTO PROFISSIONAL PERMITINDO UMA TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE A TEORIA ADQUIRIDA NO CURSO E A PRÁTICA NO CAMPO DE ESTÁGIO. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EJA PELA ESTAGIÁRIA COLABORARAM PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENRIQUECENDO SEU CONHECIMENTO COMO PEDAGOGA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, ALUNADO E DOCENTES, REFLETINDO ASSIM SOBRE A PRÁTICA DO FAZER PEDAGÓGICO PODENDO ENTÃO COLABORAR COM A ESCOLA ATRAVÉS DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO NAS TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO FOI DESENVOLVIDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OITO ENCONTROS. O PROJETO DE INTERVENÇÃO TEVE COMO TEMÁTICA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.