Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA A ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Palavra-chaves: ESCOLA, EJA, MERCADO DE TRABALHO, PROFISSÕES Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62473 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 371 "inscrito_id" => 2971 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA A ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO" "resumo" => """ ESTE PRESENTE TRABALHO FOI ESCRITO COM O OBJETIVO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REALIZADO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB. ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO PRÁTICA NA COORDENAÇÃO DA EJA, SERÁ DESCRITO NESSE RELATO AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS, BEM COMO AS ATIVIDADES REALIZADAS E AS REFLEXÕES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS NO CAMPO DE ESTÁGIO.\r\nESTE PRESENTE TRABALHO FOI ESCRITO COM O OBJETIVO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REA O ESTÁGIO É UMA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR HABILIDADES E DESENVOLVER ATITUDES TRABALHANDO O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. PARA COMPLEMENTAR A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL SE FAZ NECESSÁRIO O VÍNCULO COM A PRÁTICA, QUE LHE PERMITIRÁ CONHECER AS OPORTUNIDADES, DESAFIOS E DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E, INCLUSIVE CONFIRMAR A SUA COMPETÊNCIA OU NÃO PARA A ÁREA ESCOLHIDA.\r\nO ESTÁGIO É UMA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR HABILIDADES E DESENVOLVER ATITUDES TRABALHANDO O DESENVOLV DE ACORDO COM SCALABRIN E MOLINARI (2013), O ESTÁGIO É UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONADA AO ESTUDANTE PARA QUE O MESMO SE DESENVOLVA POR MEIO DO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES REFERENTES À PROFISSÃO ESCOLHIDA. SEU OBJETIVO CONSISTE EM PROPORCIONAR AO ESTAGIÁRIO A OPORTUNIDADE DE UMA VIVÊNCIA DIÁRIA NO CONTEXTO PROFISSIONAL PERMITINDO UMA TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE A TEORIA ADQUIRIDA NO CURSO E A PRÁTICA NO CAMPO DE ESTÁGIO.\r\nDE ACORDO COM SCALABRIN E MOLINARI (2013), O ESTÁGIO É UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONADA AO ESTUDANTE PARA QUE O MESMO SE DESENVOLVA POR MEIO DO EXERCÍCIO DE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EJA PELA ESTAGIÁRIA COLABORARAM PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENRIQUECENDO SEU CONHECIMENTO COMO PEDAGOGA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, ALUNADO E DOCENTES, REFLETINDO ASSIM SOBRE A PRÁTICA DO FAZER PEDAGÓGICO PODENDO ENTÃO COLABORAR COM A ESCOLA ATRAVÉS DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO NAS TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO FOI DESENVOLVIDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OITO ENCONTROS. O PROJETO DE INTERVENÇÃO TEVE COMO TEMÁTICA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EJA PELA ESTAGIÁRIA COLABORARAM PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENRIQUECENDO SEU CONHECIMENTO COMO PEDAGOGA ATRAVÉS """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "ESCOLA, EJA, MERCADO DE TRABALHO, PROFISSÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID2971_13062019112414.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAISSA PRISCILA PEREIRA DE BRITO" "autor_nome_curto" => "RAISSA PRISCILA" "autor_email" => "raissapriscila_@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62473 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 371 "inscrito_id" => 2971 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA A ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO" "resumo" => """ ESTE PRESENTE TRABALHO FOI ESCRITO COM O OBJETIVO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REALIZADO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB. ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO PRÁTICA NA COORDENAÇÃO DA EJA, SERÁ DESCRITO NESSE RELATO AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS, BEM COMO AS ATIVIDADES REALIZADAS E AS REFLEXÕES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS NO CAMPO DE ESTÁGIO.\r\nESTE PRESENTE TRABALHO FOI ESCRITO COM O OBJETIVO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REA O ESTÁGIO É UMA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR HABILIDADES E DESENVOLVER ATITUDES TRABALHANDO O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. PARA COMPLEMENTAR A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL SE FAZ NECESSÁRIO O VÍNCULO COM A PRÁTICA, QUE LHE PERMITIRÁ CONHECER AS OPORTUNIDADES, DESAFIOS E DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E, INCLUSIVE CONFIRMAR A SUA COMPETÊNCIA OU NÃO PARA A ÁREA ESCOLHIDA.\r\nO ESTÁGIO É UMA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR HABILIDADES E DESENVOLVER ATITUDES TRABALHANDO O DESENVOLV DE ACORDO COM SCALABRIN E MOLINARI (2013), O ESTÁGIO É UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONADA AO ESTUDANTE PARA QUE O MESMO SE DESENVOLVA POR MEIO DO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES REFERENTES À PROFISSÃO ESCOLHIDA. SEU OBJETIVO CONSISTE EM PROPORCIONAR AO ESTAGIÁRIO A OPORTUNIDADE DE UMA VIVÊNCIA DIÁRIA NO CONTEXTO PROFISSIONAL PERMITINDO UMA TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE A TEORIA ADQUIRIDA NO CURSO E A PRÁTICA NO CAMPO DE ESTÁGIO.\r\nDE ACORDO COM SCALABRIN E MOLINARI (2013), O ESTÁGIO É UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONADA AO ESTUDANTE PARA QUE O MESMO SE DESENVOLVA POR MEIO DO EXERCÍCIO DE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EJA PELA ESTAGIÁRIA COLABORARAM PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENRIQUECENDO SEU CONHECIMENTO COMO PEDAGOGA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, ALUNADO E DOCENTES, REFLETINDO ASSIM SOBRE A PRÁTICA DO FAZER PEDAGÓGICO PODENDO ENTÃO COLABORAR COM A ESCOLA ATRAVÉS DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO NAS TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO FOI DESENVOLVIDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OITO ENCONTROS. O PROJETO DE INTERVENÇÃO TEVE COMO TEMÁTICA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EJA PELA ESTAGIÁRIA COLABORARAM PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENRIQUECENDO SEU CONHECIMENTO COMO PEDAGOGA ATRAVÉS """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "ESCOLA, EJA, MERCADO DE TRABALHO, PROFISSÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID2971_13062019112414.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAISSA PRISCILA PEREIRA DE BRITO" "autor_nome_curto" => "RAISSA PRISCILA" "autor_email" => "raissapriscila_@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE PRESENTE TRABALHO FOI ESCRITO COM O OBJETIVO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REALIZADO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB. ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO PRÁTICA NA COORDENAÇÃO DA EJA, SERÁ DESCRITO NESSE RELATO AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS, BEM COMO AS ATIVIDADES REALIZADAS E AS REFLEXÕES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS NO CAMPO DE ESTÁGIO. O ESTÁGIO É UMA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR HABILIDADES E DESENVOLVER ATITUDES TRABALHANDO O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. PARA COMPLEMENTAR A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL SE FAZ NECESSÁRIO O VÍNCULO COM A PRÁTICA, QUE LHE PERMITIRÁ CONHECER AS OPORTUNIDADES, DESAFIOS E DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E, INCLUSIVE CONFIRMAR A SUA COMPETÊNCIA OU NÃO PARA A ÁREA ESCOLHIDA. DE ACORDO COM SCALABRIN E MOLINARI (2013), O ESTÁGIO É UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONADA AO ESTUDANTE PARA QUE O MESMO SE DESENVOLVA POR MEIO DO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES REFERENTES À PROFISSÃO ESCOLHIDA. SEU OBJETIVO CONSISTE EM PROPORCIONAR AO ESTAGIÁRIO A OPORTUNIDADE DE UMA VIVÊNCIA DIÁRIA NO CONTEXTO PROFISSIONAL PERMITINDO UMA TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE A TEORIA ADQUIRIDA NO CURSO E A PRÁTICA NO CAMPO DE ESTÁGIO. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EJA PELA ESTAGIÁRIA COLABORARAM PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENRIQUECENDO SEU CONHECIMENTO COMO PEDAGOGA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, ALUNADO E DOCENTES, REFLETINDO ASSIM SOBRE A PRÁTICA DO FAZER PEDAGÓGICO PODENDO ENTÃO COLABORAR COM A ESCOLA ATRAVÉS DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO NAS TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO FOI DESENVOLVIDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OITO ENCONTROS. O PROJETO DE INTERVENÇÃO TEVE COMO TEMÁTICA: A INFLUÊNCIA DA ESCOLA PARA ESCOLHA DA PROFISSÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.