Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROGRAMAÇÃO LINEAR COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: ENSINO, APRENDIZAGEM, PROGRAMAÇÃO LINEAR, GEOGEBRA Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62238
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2737
    "inscrito_id" => 12244
    "titulo" => "PROGRAMAÇÃO LINEAR COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO CONSISTE NA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA NOVA FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE ENGENHARIAS E ADMINISTRAÇÃO, O EXPERIMENTO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO DESCREVER A ABORDAGEM UTILIZADA NA RESOLUÇÃO DESSES PROBLEMAS QUE FORAM DESENVOLVIDAS COM ALUNOS NO ANO DE 2018. ESSA EXPERIÊNCIA MOSTROU QUE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS TORNOU-SE DINÂMICO E EFICAZ, POIS FOI PERCEBIDO MAIOR INTERAÇÃO DOS ALUNOS NA COMPREENSÃO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS, OS ALUNOS PUDERAM IDENTIFICAR E OBSERVAR A APLICABILIDADE DA PROGRAMAÇÃO LINEAR COM DUAS VARIÁVEIS UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA E, ASSIM MELHORANDO SUA APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, PROGRAMAÇÃO LINEAR, GEOGEBRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID12244_27082019153226.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAMINA SAMOA SILVA CAMARGO"
    "autor_nome_curto" => "RAMINA SAMOA"
    "autor_email" => "ramina.camargo@semed.mana"
    "autor_ies" => "SEMED "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62238
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2737
    "inscrito_id" => 12244
    "titulo" => "PROGRAMAÇÃO LINEAR COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO CONSISTE NA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA NOVA FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE ENGENHARIAS E ADMINISTRAÇÃO, O EXPERIMENTO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO DESCREVER A ABORDAGEM UTILIZADA NA RESOLUÇÃO DESSES PROBLEMAS QUE FORAM DESENVOLVIDAS COM ALUNOS NO ANO DE 2018. ESSA EXPERIÊNCIA MOSTROU QUE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS TORNOU-SE DINÂMICO E EFICAZ, POIS FOI PERCEBIDO MAIOR INTERAÇÃO DOS ALUNOS NA COMPREENSÃO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS, OS ALUNOS PUDERAM IDENTIFICAR E OBSERVAR A APLICABILIDADE DA PROGRAMAÇÃO LINEAR COM DUAS VARIÁVEIS UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA E, ASSIM MELHORANDO SUA APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, PROGRAMAÇÃO LINEAR, GEOGEBRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID12244_27082019153226.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAMINA SAMOA SILVA CAMARGO"
    "autor_nome_curto" => "RAMINA SAMOA"
    "autor_email" => "ramina.camargo@semed.mana"
    "autor_ies" => "SEMED "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO CONSISTE NA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA NOVA FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE ENGENHARIAS E ADMINISTRAÇÃO, O EXPERIMENTO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO DESCREVER A ABORDAGEM UTILIZADA NA RESOLUÇÃO DESSES PROBLEMAS QUE FORAM DESENVOLVIDAS COM ALUNOS NO ANO DE 2018. ESSA EXPERIÊNCIA MOSTROU QUE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS TORNOU-SE DINÂMICO E EFICAZ, POIS FOI PERCEBIDO MAIOR INTERAÇÃO DOS ALUNOS NA COMPREENSÃO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS, OS ALUNOS PUDERAM IDENTIFICAR E OBSERVAR A APLICABILIDADE DA PROGRAMAÇÃO LINEAR COM DUAS VARIÁVEIS UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA E, ASSIM MELHORANDO SUA APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.