Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE O TODO

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, SENSIBILIDADE, PRÁTICAS, LETRAMENTO Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62006
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1414
    "inscrito_id" => 6578
    "titulo" => "PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE O TODO"
    "resumo" => "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO REQUER UMA SENSIBILIDADE COMO VIRTUDE EM ESTABELECER UMA BOA EDUCAÇÃO, POIS DEPENDE TANTO DO TRABALHO DO PROFESSOR, COMO DA ATENÇÃO DO ALUNO, ATENÇÃO ESSA QUE NASCE DA PRÁTICA DE ENSINO ESTABELECIDA PELO PROFESSOR. O EDUCADOR QUE LER E ESCREVE, COM O SEU CONHECIMENTO, MOSTRA AOS SEUS ALUNOS QUE TEM UMA FONTE DE SABEDORIA E CONFIANÇA, BUSCANDO O ENRIQUECIMENTO PARA O SEU PROCESSO DE ENSINO, VISANDO ESTABELECER SUAS CONQUISTAS NA SALA DE AULA COM SEUS ALUNOS.  É PRECISO QUE O EDUCADOR SINTA QUE A LEITURA E ESCRITA SEJAM UMA FONTE DE GRANDE EMOÇÃO, SENSAÇÃO E PRAZER NO PROCESSO DE ALFABETIZAR, ENFATIZANDO AS TÉCNICAS DE ENSINO COMO TRABALHO DE LEITURA E ESCRITA SEJA DE GRANDE IMPORTÂNCIA ENCONTRADA NA SALA DE AULA. REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NA CONDUÇÃO DE DISCUSSÕES E RESULTADOS PERTINENTES AO NOSSO TEMA ESTUDADO. PERCEBEMOS, NO DECORRER DAS QUESTÕES LEVANTADAS, QUE PARA TORNAR NOSSOS ALUNOS VERDADEIROS LEITORES: O TRABALHO APENAS COM A IDEIA DE CONVERTER LETRAS EM SOM É INSUFICIENTE, ASSIM COMO UTILIZAR O TEXTO COMO PRETEXTO PARA OUTRAS PRÁTICAS. DEVEMOS, DESDE O INÍCIO DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA, ESTIMULAR OS ALUNOS A REALIZAREM A LEITURA CRÍTICA TANTO DE TEXTOS, FRASES, IMAGENS E OUTRAS FORMAS QUE OS ALUNOS POSSAM EXPOR SUAS IDEIAS, SEU PENSAMENTO, SUA COMPREENSÃO SOBRE A LEITURA REALIZADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, SENSIBILIDADE, PRÁTICAS, LETRAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID6578_13082019211722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELE DA SILVA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "MICHELE SILVA"
    "autor_email" => "misilvagomes.2013@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62006
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1414
    "inscrito_id" => 6578
    "titulo" => "PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE O TODO"
    "resumo" => "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO REQUER UMA SENSIBILIDADE COMO VIRTUDE EM ESTABELECER UMA BOA EDUCAÇÃO, POIS DEPENDE TANTO DO TRABALHO DO PROFESSOR, COMO DA ATENÇÃO DO ALUNO, ATENÇÃO ESSA QUE NASCE DA PRÁTICA DE ENSINO ESTABELECIDA PELO PROFESSOR. O EDUCADOR QUE LER E ESCREVE, COM O SEU CONHECIMENTO, MOSTRA AOS SEUS ALUNOS QUE TEM UMA FONTE DE SABEDORIA E CONFIANÇA, BUSCANDO O ENRIQUECIMENTO PARA O SEU PROCESSO DE ENSINO, VISANDO ESTABELECER SUAS CONQUISTAS NA SALA DE AULA COM SEUS ALUNOS.  É PRECISO QUE O EDUCADOR SINTA QUE A LEITURA E ESCRITA SEJAM UMA FONTE DE GRANDE EMOÇÃO, SENSAÇÃO E PRAZER NO PROCESSO DE ALFABETIZAR, ENFATIZANDO AS TÉCNICAS DE ENSINO COMO TRABALHO DE LEITURA E ESCRITA SEJA DE GRANDE IMPORTÂNCIA ENCONTRADA NA SALA DE AULA. REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NA CONDUÇÃO DE DISCUSSÕES E RESULTADOS PERTINENTES AO NOSSO TEMA ESTUDADO. PERCEBEMOS, NO DECORRER DAS QUESTÕES LEVANTADAS, QUE PARA TORNAR NOSSOS ALUNOS VERDADEIROS LEITORES: O TRABALHO APENAS COM A IDEIA DE CONVERTER LETRAS EM SOM É INSUFICIENTE, ASSIM COMO UTILIZAR O TEXTO COMO PRETEXTO PARA OUTRAS PRÁTICAS. DEVEMOS, DESDE O INÍCIO DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA, ESTIMULAR OS ALUNOS A REALIZAREM A LEITURA CRÍTICA TANTO DE TEXTOS, FRASES, IMAGENS E OUTRAS FORMAS QUE OS ALUNOS POSSAM EXPOR SUAS IDEIAS, SEU PENSAMENTO, SUA COMPREENSÃO SOBRE A LEITURA REALIZADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, SENSIBILIDADE, PRÁTICAS, LETRAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID6578_13082019211722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELE DA SILVA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "MICHELE SILVA"
    "autor_email" => "misilvagomes.2013@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO REQUER UMA SENSIBILIDADE COMO VIRTUDE EM ESTABELECER UMA BOA EDUCAÇÃO, POIS DEPENDE TANTO DO TRABALHO DO PROFESSOR, COMO DA ATENÇÃO DO ALUNO, ATENÇÃO ESSA QUE NASCE DA PRÁTICA DE ENSINO ESTABELECIDA PELO PROFESSOR. O EDUCADOR QUE LER E ESCREVE, COM O SEU CONHECIMENTO, MOSTRA AOS SEUS ALUNOS QUE TEM UMA FONTE DE SABEDORIA E CONFIANÇA, BUSCANDO O ENRIQUECIMENTO PARA O SEU PROCESSO DE ENSINO, VISANDO ESTABELECER SUAS CONQUISTAS NA SALA DE AULA COM SEUS ALUNOS. É PRECISO QUE O EDUCADOR SINTA QUE A LEITURA E ESCRITA SEJAM UMA FONTE DE GRANDE EMOÇÃO, SENSAÇÃO E PRAZER NO PROCESSO DE ALFABETIZAR, ENFATIZANDO AS TÉCNICAS DE ENSINO COMO TRABALHO DE LEITURA E ESCRITA SEJA DE GRANDE IMPORTÂNCIA ENCONTRADA NA SALA DE AULA. REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NA CONDUÇÃO DE DISCUSSÕES E RESULTADOS PERTINENTES AO NOSSO TEMA ESTUDADO. PERCEBEMOS, NO DECORRER DAS QUESTÕES LEVANTADAS, QUE PARA TORNAR NOSSOS ALUNOS VERDADEIROS LEITORES: O TRABALHO APENAS COM A IDEIA DE CONVERTER LETRAS EM SOM É INSUFICIENTE, ASSIM COMO UTILIZAR O TEXTO COMO PRETEXTO PARA OUTRAS PRÁTICAS. DEVEMOS, DESDE O INÍCIO DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA, ESTIMULAR OS ALUNOS A REALIZAREM A LEITURA CRÍTICA TANTO DE TEXTOS, FRASES, IMAGENS E OUTRAS FORMAS QUE OS ALUNOS POSSAM EXPOR SUAS IDEIAS, SEU PENSAMENTO, SUA COMPREENSÃO SOBRE A LEITURA REALIZADA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.