Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 306
REGULAÇÃO EMOCIONAL E TRABALHO DO PROFESSOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

Palavra-chaves: REGULAÇÃO EMOCIONAL, BEM-ESTAR, PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS É UMA INICIATIVA DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA EM PARCERIA COM AS UNIVERSIDADES ESTADUAIS (UNEB, UESB, UESC E UEFS) A FIM DE FORTALECER A POLÍTICA DE ACESSO E A PERMANÊNCIA ESTUDANTIL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. O UPT/UEFS EMPENHADO EM EXPANDIR SEU FOCO DE ATUAÇÃO E APROXIMAR SUAS AÇÕES À REALIDADE DE SEUS CURSISTAS, DESENVOLVEU O SUBPROJETO “UPT NA CHAPADA DIAMANTINA”, SENDO ASSIM, O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA OFICINA REALIZADA NESTE SUBPROJETO. A OFICINA FOI DESENVOLVIDA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DOS MUNICÍPIOS DE LENÇOIS E MUCUGÊ, SITUADOS NA REGIÃO DA CHAPADA DIAMANTINA, BAHIA, EM JULHO DO ANO DE 2018. OBJETIVOU-SE PROMOVER REFLEXÕES ACERCA DA INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NA MOTIVAÇÃO DOCENTE E DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE REGULAÇÃO EMOCIONAL EM SITUAÇÕES EDUCACIONAIS PARA A PROMOÇÃO DE BEM-ESTAR DOCENTE. AS PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS FORAM AULA EXPOSITIVA DIALOGADA, RODAS DE CONVERSAS, DINÂMICAS DE GRUPO E DRAMATIZAÇÃO. CONSTATOU-SE QUE A OFICINA PERMITIU A REFLEXÃO SOBRE A MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES E SUA INFLUÊNCIA NA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS, A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE REGULAÇÃO EMOCIONAL PARA PROMOÇÃO DE BEM-ESTAR E SUA INFLUÊNCIA NA QUALIDADE DE INTERAÇÃO INTERPESSOAL ENTRE PROFESSORES E ESTUDANTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.