Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CLUBE DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA: AVALIAÇÃO DE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO

Palavra-chaves: ENSINO- APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, EXTENSÃO, ORALIDADE, ORALIDADE Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59540
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4794
    "inscrito_id" => 13569
    "titulo" => "CLUBE DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA:  AVALIAÇÃO DE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA O RESULTADO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO, INTITULADO “CLUBE DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA”, REALIZADO NA UPE CAMPUS PETROLINA, COM O OBJETIVO DE PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO DA HABILIDADE ORAL NA REFERIDA LÍNGUA, NUM AMBIENTE DE INTENSIVA PRÁTICA DA FALA EM INGLÊS, DURANTE ENCONTROS SEMANAIS.  CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DA UPE E DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, OS QUAIS TÊM A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER PRÁTICAS DA LÍNGUA EM SITUAÇÕES REAIS, CONTEMPLANDO OS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM E NECESSIDADES DOS ALUNOS. PARTINDO DESSE PONTO DE VISTA, ESTE ESTUDO DE CAMPO, DE NATUREZA QUALITATIVA, TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A EFICÁCIA DESTA AÇÃO E O APORTE TEÓRICO  DE AUTORES COMO, LEFFA (2011),  ALMEIDA FILHO (2015), DENTRE OUTROS. VALE RESSALTAR QUE ESSE PROJETO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE TRÊS ALUNOS MONITORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/INGLÊS, OFERECENDO-LHES A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS, ASSIM COMO PREPARÁ-LOS PARA SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. TIVEMOS TAMBÉM A COLABORAÇÃO DE DOIS NATIVOS NORTE-AMERICANOS, OS QUAIS PARTICIPAM COMO ASSISTENTES. OS RESULTADOS APONTAM PARA O SUCESSO DO CLUBE, VISTO QUE OS SUJEITOS PARTICIPANTES, ORIUNDOS DE DIFERENTES INSTITUIÇÕES DE ENSINO, COMPROVARAM, POR MEIO DE RODAS DE CONVERSA, UM PROGRESSO NO DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ORAL A PARTIR DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO REFERIDO CLUBE. ADEMAIS, OS MONITORES REVELARAM APERFEIÇOAMENTO LINGUÍSTICO,E FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. NESSE SENTIDO, ESPERA-SE QUE O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA SEJA ENRIQUECIDO, TENDO EM VISTA A UNIVERSALIZAÇÃO E A DEMANDA DE SEU USO NAS ESFERAS ACADÊMICA E PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO- APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, EXTENSÃO, ORALIDADE, ORALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID13569_26092019231254.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZAIRA DANTAS DE MIRANDA CAVALCANTI"
    "autor_nome_curto" => "ZAIRA"
    "autor_email" => "zairacavalcanti@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UPE-PETROLINA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59540
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4794
    "inscrito_id" => 13569
    "titulo" => "CLUBE DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA:  AVALIAÇÃO DE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA O RESULTADO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO, INTITULADO “CLUBE DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA”, REALIZADO NA UPE CAMPUS PETROLINA, COM O OBJETIVO DE PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO DA HABILIDADE ORAL NA REFERIDA LÍNGUA, NUM AMBIENTE DE INTENSIVA PRÁTICA DA FALA EM INGLÊS, DURANTE ENCONTROS SEMANAIS.  CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DA UPE E DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, OS QUAIS TÊM A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER PRÁTICAS DA LÍNGUA EM SITUAÇÕES REAIS, CONTEMPLANDO OS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM E NECESSIDADES DOS ALUNOS. PARTINDO DESSE PONTO DE VISTA, ESTE ESTUDO DE CAMPO, DE NATUREZA QUALITATIVA, TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A EFICÁCIA DESTA AÇÃO E O APORTE TEÓRICO  DE AUTORES COMO, LEFFA (2011),  ALMEIDA FILHO (2015), DENTRE OUTROS. VALE RESSALTAR QUE ESSE PROJETO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE TRÊS ALUNOS MONITORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/INGLÊS, OFERECENDO-LHES A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS, ASSIM COMO PREPARÁ-LOS PARA SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. TIVEMOS TAMBÉM A COLABORAÇÃO DE DOIS NATIVOS NORTE-AMERICANOS, OS QUAIS PARTICIPAM COMO ASSISTENTES. OS RESULTADOS APONTAM PARA O SUCESSO DO CLUBE, VISTO QUE OS SUJEITOS PARTICIPANTES, ORIUNDOS DE DIFERENTES INSTITUIÇÕES DE ENSINO, COMPROVARAM, POR MEIO DE RODAS DE CONVERSA, UM PROGRESSO NO DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ORAL A PARTIR DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO REFERIDO CLUBE. ADEMAIS, OS MONITORES REVELARAM APERFEIÇOAMENTO LINGUÍSTICO,E FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. NESSE SENTIDO, ESPERA-SE QUE O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA SEJA ENRIQUECIDO, TENDO EM VISTA A UNIVERSALIZAÇÃO E A DEMANDA DE SEU USO NAS ESFERAS ACADÊMICA E PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO- APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, EXTENSÃO, ORALIDADE, ORALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID13569_26092019231254.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZAIRA DANTAS DE MIRANDA CAVALCANTI"
    "autor_nome_curto" => "ZAIRA"
    "autor_email" => "zairacavalcanti@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UPE-PETROLINA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA O RESULTADO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO, INTITULADO “CLUBE DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA”, REALIZADO NA UPE CAMPUS PETROLINA, COM O OBJETIVO DE PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO DA HABILIDADE ORAL NA REFERIDA LÍNGUA, NUM AMBIENTE DE INTENSIVA PRÁTICA DA FALA EM INGLÊS, DURANTE ENCONTROS SEMANAIS. CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DA UPE E DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, OS QUAIS TÊM A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER PRÁTICAS DA LÍNGUA EM SITUAÇÕES REAIS, CONTEMPLANDO OS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM E NECESSIDADES DOS ALUNOS. PARTINDO DESSE PONTO DE VISTA, ESTE ESTUDO DE CAMPO, DE NATUREZA QUALITATIVA, TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A EFICÁCIA DESTA AÇÃO E O APORTE TEÓRICO DE AUTORES COMO, LEFFA (2011), ALMEIDA FILHO (2015), DENTRE OUTROS. VALE RESSALTAR QUE ESSE PROJETO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE TRÊS ALUNOS MONITORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/INGLÊS, OFERECENDO-LHES A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS, ASSIM COMO PREPARÁ-LOS PARA SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. TIVEMOS TAMBÉM A COLABORAÇÃO DE DOIS NATIVOS NORTE-AMERICANOS, OS QUAIS PARTICIPAM COMO ASSISTENTES. OS RESULTADOS APONTAM PARA O SUCESSO DO CLUBE, VISTO QUE OS SUJEITOS PARTICIPANTES, ORIUNDOS DE DIFERENTES INSTITUIÇÕES DE ENSINO, COMPROVARAM, POR MEIO DE RODAS DE CONVERSA, UM PROGRESSO NO DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ORAL A PARTIR DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO REFERIDO CLUBE. ADEMAIS, OS MONITORES REVELARAM APERFEIÇOAMENTO LINGUÍSTICO,E FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. NESSE SENTIDO, ESPERA-SE QUE O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA SEJA ENRIQUECIDO, TENDO EM VISTA A UNIVERSALIZAÇÃO E A DEMANDA DE SEU USO NAS ESFERAS ACADÊMICA E PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.