RÁDIO IF SERTÃO – CONHECIMENTO E INCLUSÃO PARA NOSSA EDUCAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62364 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5288 "inscrito_id" => 14837 "titulo" => "RÁDIO IF SERTÃO – CONHECIMENTO E INCLUSÃO PARA NOSSA EDUCAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "A EXPERIÊNCIA DESCRITA NASCEU DA NECESSIDADE DE INCREMENTAR O HORÁRIO DE INTERVALO DE AULAS COM UMA ATIVIDADE QUE UNISSE INFORMAÇÃO E DIVERSÃO E QUE, SOBRETUDO, INCLUÍSSE EM SEU DESENVOLVIMENTO OS ALUNOS SURDOS DO CAMPUS. PENSOU-SE, ENTÃO, EM UM PROJETO VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO: UM PROGRAMA DE RÁDIO, PROJETADO E PRODUZIDO PELOS PRÓPRIOS ALUNOS BOLSISTAS, MAS PARA SER VEICULADO EM FORMATO DE VÍDEO, ONDE UMA ALUNA SURDA SINALIZASSE TODO O PROGRAMA EM LIBRAS. ASSESSORADOS PELA PROFESSORA ORIENTADORA, OS BOLSISTAS ENVOLVIDOS TIVERAM ACESSO A UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS, A ESTRATÉGIAS DE SEDUZIR O JOVEM ALUNO OUVINTE E O SURDO, PELA UNIÃO DA INFORMAÇÃO COM A DIVERSÃO, BUSCANDO TRABALHAR VIESES CULTURAIS E ACADÊMICOS NOS QUADROS DO PROGRAMA RADIOFÔNICO, TENDO COMO RESULTADOS A APRECIAÇÃO DE CANÇÕES DA MPB PELA COMUNIDADE ESCOLAR, APRENDIZAGEM DE ASPECTOS DA LÍNGUA PORTUGUESA E DA LIBRAS, ALÉM DE ACESSO A INFORMAÇÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS DE MANEIRA LÚDICA. PODE-SE AFIRMAR QUE O PROJETO CONTRIBUIU PARA O LETRAMENTO DA COMUNIDADE ADOLESCENTE DO CAMPUS, LETRAMENTO AQUI NÃO NO SENTIDO RESTRITO À LEITURA E À ESCRITA, MAS ENTENDIDO COMO UM CONJUNTO DE PRÁTICAS CONSTRUTIVAS NA VIDA DIÁRIA EM QUE HÁ ACESSO A CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES, ESCRITAS OU NÃO, DE UMA DETERMINADA CULTURA. MAIS QUE ISSO, O PROJETO POSSIBILITOU A PRÁTICA DA INCLUSÃO DE MANEIRA EFETIVA E OS RESULTADOS FORAM MANIFESTOS NA PRÓPRIA INTERAÇÃO COTIDIANA ENTRE OS ESTUDANTES E NOS RELATOS DE TODA A COMUNIDADE DO CAMPUS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, WEB-RÁDIO, CULTURA, INFORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID14837_02102019195722.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GEAZI MASSENA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "GEAZI MASSENA" "autor_email" => "massenageazi@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCANO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62364 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5288 "inscrito_id" => 14837 "titulo" => "RÁDIO IF SERTÃO – CONHECIMENTO E INCLUSÃO PARA NOSSA EDUCAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "A EXPERIÊNCIA DESCRITA NASCEU DA NECESSIDADE DE INCREMENTAR O HORÁRIO DE INTERVALO DE AULAS COM UMA ATIVIDADE QUE UNISSE INFORMAÇÃO E DIVERSÃO E QUE, SOBRETUDO, INCLUÍSSE EM SEU DESENVOLVIMENTO OS ALUNOS SURDOS DO CAMPUS. PENSOU-SE, ENTÃO, EM UM PROJETO VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO: UM PROGRAMA DE RÁDIO, PROJETADO E PRODUZIDO PELOS PRÓPRIOS ALUNOS BOLSISTAS, MAS PARA SER VEICULADO EM FORMATO DE VÍDEO, ONDE UMA ALUNA SURDA SINALIZASSE TODO O PROGRAMA EM LIBRAS. ASSESSORADOS PELA PROFESSORA ORIENTADORA, OS BOLSISTAS ENVOLVIDOS TIVERAM ACESSO A UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS, A ESTRATÉGIAS DE SEDUZIR O JOVEM ALUNO OUVINTE E O SURDO, PELA UNIÃO DA INFORMAÇÃO COM A DIVERSÃO, BUSCANDO TRABALHAR VIESES CULTURAIS E ACADÊMICOS NOS QUADROS DO PROGRAMA RADIOFÔNICO, TENDO COMO RESULTADOS A APRECIAÇÃO DE CANÇÕES DA MPB PELA COMUNIDADE ESCOLAR, APRENDIZAGEM DE ASPECTOS DA LÍNGUA PORTUGUESA E DA LIBRAS, ALÉM DE ACESSO A INFORMAÇÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS DE MANEIRA LÚDICA. PODE-SE AFIRMAR QUE O PROJETO CONTRIBUIU PARA O LETRAMENTO DA COMUNIDADE ADOLESCENTE DO CAMPUS, LETRAMENTO AQUI NÃO NO SENTIDO RESTRITO À LEITURA E À ESCRITA, MAS ENTENDIDO COMO UM CONJUNTO DE PRÁTICAS CONSTRUTIVAS NA VIDA DIÁRIA EM QUE HÁ ACESSO A CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES, ESCRITAS OU NÃO, DE UMA DETERMINADA CULTURA. MAIS QUE ISSO, O PROJETO POSSIBILITOU A PRÁTICA DA INCLUSÃO DE MANEIRA EFETIVA E OS RESULTADOS FORAM MANIFESTOS NA PRÓPRIA INTERAÇÃO COTIDIANA ENTRE OS ESTUDANTES E NOS RELATOS DE TODA A COMUNIDADE DO CAMPUS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, WEB-RÁDIO, CULTURA, INFORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID14837_02102019195722.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GEAZI MASSENA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "GEAZI MASSENA" "autor_email" => "massenageazi@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCANO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }