Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A LEITURA COMO SABER, PRAZER E PODER NA FORMAÇÃO DO LEITOR

Palavra-chaves: ALUNO LEITOR, LEITURA, PRAZER. PODER. SABER Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO
"2014-07-30 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6229
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 337
    "titulo" => "A LEITURA COMO SABER, PRAZER E PODER NA FORMAÇÃO DO LEITOR"
    "resumo" => "Este artigo apresenta a proposta do Estágio Supervisionado II nos anos iniciais numa turma de 3º ano na Escola Municipal Raimundo Nonato da Silva no município de Patu/ RN. Assim, o objetivo desse trabalho é desenvolver no aluno o prazer, o poder e o saber pela leitura através de diferentes estratégias pedagógicas. Para tanto, a metodologia se deu através da observação e prática interventiva em sala de aula, bem como, estudos em referenciais teóricos que abordam a temática, tais como: Câmara (1999), Elias (2007), Freire (1997), Kleiman(1997) entre outros. Os resultados apontam que a leitura bem trabalhada, bem como estratégias atrativas é capaz de desenvolver no aluno competências inerentes a formação de um leitor que ler por prazer. Por fim, este estudo possibilitou reafirmarmos conceitos sobre a prática leitora, ao mesmo tempo que constituiu oportunidade de aprendizagem as crianças, e a professora da sala de aula em questão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO"
    "palavra_chave" => "ALUNO LEITOR, LEITURA, PRAZER. PODER. SABER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_23_05_2014_18_23_39_idinscrito_337_3bbd0fba5d085734231cbb907d3a664c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANIELLY PEREIRA DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "JANIELLY"
    "autor_email" => "janynha_sweet@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6229
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 337
    "titulo" => "A LEITURA COMO SABER, PRAZER E PODER NA FORMAÇÃO DO LEITOR"
    "resumo" => "Este artigo apresenta a proposta do Estágio Supervisionado II nos anos iniciais numa turma de 3º ano na Escola Municipal Raimundo Nonato da Silva no município de Patu/ RN. Assim, o objetivo desse trabalho é desenvolver no aluno o prazer, o poder e o saber pela leitura através de diferentes estratégias pedagógicas. Para tanto, a metodologia se deu através da observação e prática interventiva em sala de aula, bem como, estudos em referenciais teóricos que abordam a temática, tais como: Câmara (1999), Elias (2007), Freire (1997), Kleiman(1997) entre outros. Os resultados apontam que a leitura bem trabalhada, bem como estratégias atrativas é capaz de desenvolver no aluno competências inerentes a formação de um leitor que ler por prazer. Por fim, este estudo possibilitou reafirmarmos conceitos sobre a prática leitora, ao mesmo tempo que constituiu oportunidade de aprendizagem as crianças, e a professora da sala de aula em questão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO"
    "palavra_chave" => "ALUNO LEITOR, LEITURA, PRAZER. PODER. SABER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_23_05_2014_18_23_39_idinscrito_337_3bbd0fba5d085734231cbb907d3a664c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANIELLY PEREIRA DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "JANIELLY"
    "autor_email" => "janynha_sweet@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este artigo apresenta a proposta do Estágio Supervisionado II nos anos iniciais numa turma de 3º ano na Escola Municipal Raimundo Nonato da Silva no município de Patu/ RN. Assim, o objetivo desse trabalho é desenvolver no aluno o prazer, o poder e o saber pela leitura através de diferentes estratégias pedagógicas. Para tanto, a metodologia se deu através da observação e prática interventiva em sala de aula, bem como, estudos em referenciais teóricos que abordam a temática, tais como: Câmara (1999), Elias (2007), Freire (1997), Kleiman(1997) entre outros. Os resultados apontam que a leitura bem trabalhada, bem como estratégias atrativas é capaz de desenvolver no aluno competências inerentes a formação de um leitor que ler por prazer. Por fim, este estudo possibilitou reafirmarmos conceitos sobre a prática leitora, ao mesmo tempo que constituiu oportunidade de aprendizagem as crianças, e a professora da sala de aula em questão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.