TOMAZI, Daniela et al.. Projeto olimpíada de matemática: descobrindo novos talentos. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/62264>. Acesso em: 23/12/2024 04:02
O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVIDA DENTRO DO PROJETO OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA: DESCOBRINDO NOVOS TALENTOS, DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL (IFRS), CAMPUS CAXIAS DO SUL. O PROJETO CONSISTE EM OFERTAR AOS ALUNOS MATRICULADOS NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO, MAIS UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS, O QUAL É MEDIADO POR ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. PARA OS PARTICIPANTES A BUSCA É EM AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA E PREPARAÇÃO PARA A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP). AOS ACADÊMICOS É OFERECIDA VIVÊNCIA DE SALA DE AULA, BUSCA POR METODOLOGIAS E FIRMAR OS CONCEITOS MATEMÁTICOS NECESSÁRIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE.