Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO NO BRASIL

Palavra-chaves: BOLSA FAMÍLIA, ESCOLA, BENEFICIÁRIOS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62226
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4727
    "inscrito_id" => 12597
    "titulo" => "PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO NO BRASIL"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO É UM ESTUDO SOBRE AS REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO TRABALHO EDUCATIVO DA ESCOLA NO QUE SE REFERE ÀS POSSIBILIDADES DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM ESTUDANTES, NOTADAMENTE ÀQUELES QUE SÃO BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA A FIM DE ANALISAR AS INFLUÊNCIAS DO PROGRAMA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA. A PARTIR DE UMA INQUIETAÇÃO, QUE SURGIU MEDIANTE DEPOIMENTOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, DECIDIMOS PESQUISAR E PROCURAR COMPREENDER REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA ESCOLA. FOI REALIZADA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, E ANÁLISE DOCUMENTAL, NOTADAMENTE, DE DISPOSITIVOS LEGAIS NORMATIVOS NO QUE CONCERNE AO PROGRAMA E À EDUCAÇÃO BRASILEIRA. POR MEIO DESTES PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS BUSCAMOS RESPONDER A QUESTÃO CENTRAL DA PESQUISA: QUAIS AS REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO TRABALHO EDUCATIVO DA ESCOLA? AINDA BUSCAMOS COMPREENDER AS MEDIAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COM O TRABALHO PEDAGÓGICO DA ESCOLA, CONSIDERANDO A MAIOR FREQUÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA. O ESTUDO EVIDENCIOU QUE HÁ UMA MAIOR PERMANÊNCIA DAS CRIANÇAS NA ESCOLA, FAVORECENDO A REALIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E, CONSEQUENTEMENTE, PROVOCANDO MUDANÇAS QUANTITATIVAS NA MATRÍCULA E FREQUÊNCIA ESCOLAR, BEM COMO NA REDUÇÃO DO ANALFABETISMO. TAMBÉM EVIDENCIOU PARCERIA FAMÍLIA/ESCOLA E COM INSTITUIÇÕES IMPORTANTES COMO AS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE SAÚDE NO PROCESSO DE ACOMPANHAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "BOLSA FAMÍLIA, ESCOLA, BENEFICIÁRIOS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID12597_26092019220949.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MARINES DA COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARINÊS SILVA"
    "autor_email" => "mari82silva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62226
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4727
    "inscrito_id" => 12597
    "titulo" => "PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO NO BRASIL"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO É UM ESTUDO SOBRE AS REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO TRABALHO EDUCATIVO DA ESCOLA NO QUE SE REFERE ÀS POSSIBILIDADES DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM ESTUDANTES, NOTADAMENTE ÀQUELES QUE SÃO BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA A FIM DE ANALISAR AS INFLUÊNCIAS DO PROGRAMA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA. A PARTIR DE UMA INQUIETAÇÃO, QUE SURGIU MEDIANTE DEPOIMENTOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, DECIDIMOS PESQUISAR E PROCURAR COMPREENDER REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA ESCOLA. FOI REALIZADA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, E ANÁLISE DOCUMENTAL, NOTADAMENTE, DE DISPOSITIVOS LEGAIS NORMATIVOS NO QUE CONCERNE AO PROGRAMA E À EDUCAÇÃO BRASILEIRA. POR MEIO DESTES PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS BUSCAMOS RESPONDER A QUESTÃO CENTRAL DA PESQUISA: QUAIS AS REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO TRABALHO EDUCATIVO DA ESCOLA? AINDA BUSCAMOS COMPREENDER AS MEDIAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COM O TRABALHO PEDAGÓGICO DA ESCOLA, CONSIDERANDO A MAIOR FREQUÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA. O ESTUDO EVIDENCIOU QUE HÁ UMA MAIOR PERMANÊNCIA DAS CRIANÇAS NA ESCOLA, FAVORECENDO A REALIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E, CONSEQUENTEMENTE, PROVOCANDO MUDANÇAS QUANTITATIVAS NA MATRÍCULA E FREQUÊNCIA ESCOLAR, BEM COMO NA REDUÇÃO DO ANALFABETISMO. TAMBÉM EVIDENCIOU PARCERIA FAMÍLIA/ESCOLA E COM INSTITUIÇÕES IMPORTANTES COMO AS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE SAÚDE NO PROCESSO DE ACOMPANHAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "BOLSA FAMÍLIA, ESCOLA, BENEFICIÁRIOS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID12597_26092019220949.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MARINES DA COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARINÊS SILVA"
    "autor_email" => "mari82silva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO É UM ESTUDO SOBRE AS REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO TRABALHO EDUCATIVO DA ESCOLA NO QUE SE REFERE ÀS POSSIBILIDADES DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM ESTUDANTES, NOTADAMENTE ÀQUELES QUE SÃO BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA A FIM DE ANALISAR AS INFLUÊNCIAS DO PROGRAMA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA. A PARTIR DE UMA INQUIETAÇÃO, QUE SURGIU MEDIANTE DEPOIMENTOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, DECIDIMOS PESQUISAR E PROCURAR COMPREENDER REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA ESCOLA. FOI REALIZADA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, E ANÁLISE DOCUMENTAL, NOTADAMENTE, DE DISPOSITIVOS LEGAIS NORMATIVOS NO QUE CONCERNE AO PROGRAMA E À EDUCAÇÃO BRASILEIRA. POR MEIO DESTES PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS BUSCAMOS RESPONDER A QUESTÃO CENTRAL DA PESQUISA: QUAIS AS REPERCUSSÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO TRABALHO EDUCATIVO DA ESCOLA? AINDA BUSCAMOS COMPREENDER AS MEDIAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COM O TRABALHO PEDAGÓGICO DA ESCOLA, CONSIDERANDO A MAIOR FREQUÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA. O ESTUDO EVIDENCIOU QUE HÁ UMA MAIOR PERMANÊNCIA DAS CRIANÇAS NA ESCOLA, FAVORECENDO A REALIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E, CONSEQUENTEMENTE, PROVOCANDO MUDANÇAS QUANTITATIVAS NA MATRÍCULA E FREQUÊNCIA ESCOLAR, BEM COMO NA REDUÇÃO DO ANALFABETISMO. TAMBÉM EVIDENCIOU PARCERIA FAMÍLIA/ESCOLA E COM INSTITUIÇÕES IMPORTANTES COMO AS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE SAÚDE NO PROCESSO DE ACOMPANHAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.