Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA ESCOLA PÚBLICA E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: AEE, PIBID, ESCOLA, ESPECIFICIDADES EDUCACIONAIS. Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60973
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5515
    "inscrito_id" => 5146
    "titulo" => "LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA ESCOLA PÚBLICA E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), TOMANDO COMO REFERÊNCIA AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS DURANTE UM ANO DE INSERÇÃO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID/CAPES, NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR FRANCISCO DE MELO JABORANDI, LOCALIZADA NO BAIRRO JANGURUSSU EM FORTALEZA. TRATA-SE, METODOLOGICAMENTE, DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, UTILIZANDO NOSSOS DIÁRIOS DE CAMPO COMO NORTEADORES, BEM COMO REALIZAMOS CRUZAMENTO DE FONTES A PARTIR DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. DURANTE A DISCUSSÃO DO TRABALHO PONTUAMOS SOBRE O CASO ESPECÍFICO DE UMA ALUNA, DESCREVENDO SEU HISTÓRICO DE INSERÇÃO ESCOLAR, EXPLANANDO A MANEIRA QUE ATUAMOS DE MODO DIRETO PARA COM ELA E REALIZANDO REFLEXÕES SOBRE A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA LIDAR COM CRIANÇAS QUE NECESSITAM DE ABORDAGEM PEDAGÓGICA DIFERENCIADA DEVIDO SUAS ESPECIFICIDADES EDUCACIONAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AEE, PIBID, ESCOLA, ESPECIFICIDADES EDUCACIONAIS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID5146_03102019162902.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA LETÍCIA SOUSA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA LIMA"
    "autor_email" => "fernandaleticialima@hotma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ- UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60973
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5515
    "inscrito_id" => 5146
    "titulo" => "LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA ESCOLA PÚBLICA E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), TOMANDO COMO REFERÊNCIA AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS DURANTE UM ANO DE INSERÇÃO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID/CAPES, NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR FRANCISCO DE MELO JABORANDI, LOCALIZADA NO BAIRRO JANGURUSSU EM FORTALEZA. TRATA-SE, METODOLOGICAMENTE, DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, UTILIZANDO NOSSOS DIÁRIOS DE CAMPO COMO NORTEADORES, BEM COMO REALIZAMOS CRUZAMENTO DE FONTES A PARTIR DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. DURANTE A DISCUSSÃO DO TRABALHO PONTUAMOS SOBRE O CASO ESPECÍFICO DE UMA ALUNA, DESCREVENDO SEU HISTÓRICO DE INSERÇÃO ESCOLAR, EXPLANANDO A MANEIRA QUE ATUAMOS DE MODO DIRETO PARA COM ELA E REALIZANDO REFLEXÕES SOBRE A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA LIDAR COM CRIANÇAS QUE NECESSITAM DE ABORDAGEM PEDAGÓGICA DIFERENCIADA DEVIDO SUAS ESPECIFICIDADES EDUCACIONAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AEE, PIBID, ESCOLA, ESPECIFICIDADES EDUCACIONAIS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID5146_03102019162902.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA LETÍCIA SOUSA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA LIMA"
    "autor_email" => "fernandaleticialima@hotma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ- UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), TOMANDO COMO REFERÊNCIA AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS DURANTE UM ANO DE INSERÇÃO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID/CAPES, NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR FRANCISCO DE MELO JABORANDI, LOCALIZADA NO BAIRRO JANGURUSSU EM FORTALEZA. TRATA-SE, METODOLOGICAMENTE, DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, UTILIZANDO NOSSOS DIÁRIOS DE CAMPO COMO NORTEADORES, BEM COMO REALIZAMOS CRUZAMENTO DE FONTES A PARTIR DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. DURANTE A DISCUSSÃO DO TRABALHO PONTUAMOS SOBRE O CASO ESPECÍFICO DE UMA ALUNA, DESCREVENDO SEU HISTÓRICO DE INSERÇÃO ESCOLAR, EXPLANANDO A MANEIRA QUE ATUAMOS DE MODO DIRETO PARA COM ELA E REALIZANDO REFLEXÕES SOBRE A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA LIDAR COM CRIANÇAS QUE NECESSITAM DE ABORDAGEM PEDAGÓGICA DIFERENCIADA DEVIDO SUAS ESPECIFICIDADES EDUCACIONAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.