ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), TOMANDO COMO REFERÊNCIA AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS DURANTE UM ANO DE INSERÇÃO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID/CAPES, NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR FRANCISCO DE MELO JABORANDI, LOCALIZADA NO BAIRRO JANGURUSSU EM FORTALEZA. TRATA-SE, METODOLOGICAMENTE, DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, UTILIZANDO NOSSOS DIÁRIOS DE CAMPO COMO NORTEADORES, BEM COMO REALIZAMOS CRUZAMENTO DE FONTES A PARTIR DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. DURANTE A DISCUSSÃO DO TRABALHO PONTUAMOS SOBRE O CASO ESPECÍFICO DE UMA ALUNA, DESCREVENDO SEU HISTÓRICO DE INSERÇÃO ESCOLAR, EXPLANANDO A MANEIRA QUE ATUAMOS DE MODO DIRETO PARA COM ELA E REALIZANDO REFLEXÕES SOBRE A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA LIDAR COM CRIANÇAS QUE NECESSITAM DE ABORDAGEM PEDAGÓGICA DIFERENCIADA DEVIDO SUAS ESPECIFICIDADES EDUCACIONAIS.