Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROFESSORES EM FORMAÇÃO: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA PERCEPÇÃO DOS BOLSISTAS GRADUANDO EM BIOLOGIA CAMPUS MACAU PARA A ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Palavra-chaves: PRATICAS PEDAGÓGICAS, PIBID, ENSINO DE BIOLOGIA, SABERES EXPERIENCIAIS, SABERES EXPERIENCIAIS Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62221
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3358
    "inscrito_id" => 1351
    "titulo" => "PROFESSORES EM FORMAÇÃO: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA PERCEPÇÃO DOS BOLSISTAS GRADUANDO EM BIOLOGIA CAMPUS MACAU PARA A ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "resumo" => "A NECESSIDADE CRESCENTE DE FORMAR PROFISSIONAIS APTOS E PREPARADOS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS ENCONTRADOS FREQÜENTEMENTE NO CONTEXTO ESCOLAR VEM SENDO EXIGÊNCIA DA SOCIEDADE ATUAL SENDO PAUTA DE DEBATES NO CENÁRIO EDUCACIONAL, VISTO QUE CADA VEZ, MAS SÃO REQUISITADOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA ATUAR NO MAGISTÉRIO. NESSE CONTEXTO O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) ASSUME GRANDE RELEVÂNCIA NA VIDA DO ACADÊMICO. AO PASSO QUE VISA O APERFEIÇOAMENTO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA PARA ATUAR NO MAGISTÉRIO, Á MEDIDA QUE PROPORCIONA UMA APROXIMAÇÃO ENTRE A TEORIA QUE FOI VISTA NA INSTITUIÇÃO FORMADORA COM A PRATICA EM SALA DE AULA. UMA VEZ QUE MUITOS LICENCIADOS SÓ PASSAM A VIVENCIAR O COTIDIANO ESCOLAR DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, TAIS ASPECTOS ACABAM QUE INFLUENCIADO NA ESCOLHA DOS LICENCIADOS QUE MUITAS VEZES OPTAM POR NÃO SEGUIR NA DOCÊNCIA. NESSE SENTIDO BUSCANDO PROMOVER UMA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRATICA E ENVOLVER OS ACADÊMICOS EM PRÁTICAS QUE VALORIZEM E INCENTIVEM A  CARREIRA O PROGRAMA PIBID PROPORCIONA UM CAMPO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO FORNECENDO AOS LICENCIANDO A OPORTUNIDADE DE ADENTRAR NO CONTEXTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ALÉM DE PROPICIAR ATIVIDADES RICAS EM EXPERIÊNCIA E PRÁTICAS INOVADORAS QUE DARÁ SUBSÍDIOS PARA O DOCENTE DESENVOLVER AS SUAS HABILIDADES E COLOCAR EM PRÁTICA O QUE FOI VISTO NO DECORRER DA GRADUAÇÃO DURANTE A SUA TRAJETÓRIA ACADÊMICA. A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID, O APRENDIZADO DEIXADO PELO REFERIDO PROGRAMA É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS QUE DESPERTAM O INTERESSE DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRATICAS PEDAGÓGICAS, PIBID, ENSINO DE BIOLOGIA, SABERES EXPERIENCIAIS, SABERES EXPERIENCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID1351_19092019130521.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALZENIR DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ALZENIR DA SILVA LIMA"
    "autor_email" => "alzenir.s.lima@outlook.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62221
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3358
    "inscrito_id" => 1351
    "titulo" => "PROFESSORES EM FORMAÇÃO: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA PERCEPÇÃO DOS BOLSISTAS GRADUANDO EM BIOLOGIA CAMPUS MACAU PARA A ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "resumo" => "A NECESSIDADE CRESCENTE DE FORMAR PROFISSIONAIS APTOS E PREPARADOS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS ENCONTRADOS FREQÜENTEMENTE NO CONTEXTO ESCOLAR VEM SENDO EXIGÊNCIA DA SOCIEDADE ATUAL SENDO PAUTA DE DEBATES NO CENÁRIO EDUCACIONAL, VISTO QUE CADA VEZ, MAS SÃO REQUISITADOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA ATUAR NO MAGISTÉRIO. NESSE CONTEXTO O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) ASSUME GRANDE RELEVÂNCIA NA VIDA DO ACADÊMICO. AO PASSO QUE VISA O APERFEIÇOAMENTO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA PARA ATUAR NO MAGISTÉRIO, Á MEDIDA QUE PROPORCIONA UMA APROXIMAÇÃO ENTRE A TEORIA QUE FOI VISTA NA INSTITUIÇÃO FORMADORA COM A PRATICA EM SALA DE AULA. UMA VEZ QUE MUITOS LICENCIADOS SÓ PASSAM A VIVENCIAR O COTIDIANO ESCOLAR DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, TAIS ASPECTOS ACABAM QUE INFLUENCIADO NA ESCOLHA DOS LICENCIADOS QUE MUITAS VEZES OPTAM POR NÃO SEGUIR NA DOCÊNCIA. NESSE SENTIDO BUSCANDO PROMOVER UMA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRATICA E ENVOLVER OS ACADÊMICOS EM PRÁTICAS QUE VALORIZEM E INCENTIVEM A  CARREIRA O PROGRAMA PIBID PROPORCIONA UM CAMPO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO FORNECENDO AOS LICENCIANDO A OPORTUNIDADE DE ADENTRAR NO CONTEXTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ALÉM DE PROPICIAR ATIVIDADES RICAS EM EXPERIÊNCIA E PRÁTICAS INOVADORAS QUE DARÁ SUBSÍDIOS PARA O DOCENTE DESENVOLVER AS SUAS HABILIDADES E COLOCAR EM PRÁTICA O QUE FOI VISTO NO DECORRER DA GRADUAÇÃO DURANTE A SUA TRAJETÓRIA ACADÊMICA. A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID, O APRENDIZADO DEIXADO PELO REFERIDO PROGRAMA É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS QUE DESPERTAM O INTERESSE DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRATICAS PEDAGÓGICAS, PIBID, ENSINO DE BIOLOGIA, SABERES EXPERIENCIAIS, SABERES EXPERIENCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID1351_19092019130521.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALZENIR DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ALZENIR DA SILVA LIMA"
    "autor_email" => "alzenir.s.lima@outlook.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A NECESSIDADE CRESCENTE DE FORMAR PROFISSIONAIS APTOS E PREPARADOS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS ENCONTRADOS FREQÜENTEMENTE NO CONTEXTO ESCOLAR VEM SENDO EXIGÊNCIA DA SOCIEDADE ATUAL SENDO PAUTA DE DEBATES NO CENÁRIO EDUCACIONAL, VISTO QUE CADA VEZ, MAS SÃO REQUISITADOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA ATUAR NO MAGISTÉRIO. NESSE CONTEXTO O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) ASSUME GRANDE RELEVÂNCIA NA VIDA DO ACADÊMICO. AO PASSO QUE VISA O APERFEIÇOAMENTO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA PARA ATUAR NO MAGISTÉRIO, Á MEDIDA QUE PROPORCIONA UMA APROXIMAÇÃO ENTRE A TEORIA QUE FOI VISTA NA INSTITUIÇÃO FORMADORA COM A PRATICA EM SALA DE AULA. UMA VEZ QUE MUITOS LICENCIADOS SÓ PASSAM A VIVENCIAR O COTIDIANO ESCOLAR DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, TAIS ASPECTOS ACABAM QUE INFLUENCIADO NA ESCOLHA DOS LICENCIADOS QUE MUITAS VEZES OPTAM POR NÃO SEGUIR NA DOCÊNCIA. NESSE SENTIDO BUSCANDO PROMOVER UMA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRATICA E ENVOLVER OS ACADÊMICOS EM PRÁTICAS QUE VALORIZEM E INCENTIVEM A CARREIRA O PROGRAMA PIBID PROPORCIONA UM CAMPO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO FORNECENDO AOS LICENCIANDO A OPORTUNIDADE DE ADENTRAR NO CONTEXTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ALÉM DE PROPICIAR ATIVIDADES RICAS EM EXPERIÊNCIA E PRÁTICAS INOVADORAS QUE DARÁ SUBSÍDIOS PARA O DOCENTE DESENVOLVER AS SUAS HABILIDADES E COLOCAR EM PRÁTICA O QUE FOI VISTO NO DECORRER DA GRADUAÇÃO DURANTE A SUA TRAJETÓRIA ACADÊMICA. A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID, O APRENDIZADO DEIXADO PELO REFERIDO PROGRAMA É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS QUE DESPERTAM O INTERESSE DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.