ESTE TRABALHO DESCREVE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO A PARTIR DO PERÍODO DE REGÊNCIA, ATIVIDADE PRÁTICA, EM UMA DAS DISCIPLINA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. OPTAMOS POR ELABORAR, DESENVOLVER E APLICAR UMA OFICINA COM UMA TURMA DE ALUNOS PERTENCENTES AO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA SITUADA EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO. EMBASAMOS NOSSO TRABALHO COM PAVIANI E FONTANA (2009) AO RESSALTAREM QUE A OFICINA PEDAGÓGICA TEM COMO FINALIDADE VIVENCIAR SITUAÇÕES CONCRETAS E SIGNIFICATIVAS NO TRIPÉ: SENTIR – PENSAR – AGIR. A OFICINA FOI DENOMINADA DE GEOMETRIA ESPACIAL: REPRESENTANDO POLIEDROS POR MEIO DE CONSTRUÇÕES COM CANUDOS SENDO APLICADA PARA 34 ALUNOS. ESSA ATIVIDADE FOI REALIZADA EM TRÊS MOMENTOS, SENDO ELES: A EXPOSIÇÃO TEÓRICA DO CONTEÚDO; APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DA OFICINA, RESSALTANDO DETALHADAMENTE O PROCESSO DE VIVÊNCIA DO TRABALHO; E POR FIM, A PARTE PRÁTICA, EVIDENCIANDO AS CONSTRUÇÕES DAS REPRESENTAÇÕES DOS POLIEDROS. FOI PERCEPTÍVEL DURANTE A APLICABILIDADE DA OFICINA QUE OS ALUNOS PARTICIPARAM ATIVAMENTE DE TODO O PROCESSO VIVENCIADO, E ENFATIZARAM O QUANTO ESTA EXPERIÊNCIA FOI ESSENCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA PARA SUA FORMAÇÃO.