Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: ESTÁGIO CURRICULAR, FORMAÇÃO DOCENTE, LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58777
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5217
    "inscrito_id" => 42
    "titulo" => "A RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EXPLANAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LIBRAS II, DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO-UFPE, CAMPUS RECIFE.  ABORDAREMOS NOSSAS VIVÊNCIAS ENQUANTO ESTAGIÁRIOS DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS-LIBRAS, OFERTADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LICENCIATURAS DIVERSAS. O REFERIDO ESTÁGIO OCORREU NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS), OFERTADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LICENCIATURAS DIVERSAS, VINCULADA AO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAIS-DPOE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO-UFPE, ESPECIFICAMENTE NO CENTRO DE EDUCAÇÃO-CE.\r\n
      O ENSINO DA LIBRAS COMO L2 PARA OUVINTES, A PARTIR DO DECRETO 5.626/2005, QUE REGULAMENTA A LIBRAS COMO LÍNGUA (BRASIL, 2005), TORNA-SE DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. SENDO ASSIM, POR SER O ENSINO DA LIBRAS OBRIGATÓRIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA (COMO SEGUNDA LÍNGUA [L2] PARA PESSOAS OUVINTES), NOSSA ATUAÇÃO, ENQUANTO FUTUROS PROFESSORES, TRARÁ PARA NOSSA BAGAGEM ACADÊMICA EXPERIÊNCIAS ÍMPARES QUE LEVAREMOS PARA O CHÃO DE NOSSAS ESCOLAS. FATO QUE NOS FAZ REFLETIR SOBRE COMO SERÁ NOSSA DINÂMICA EM SALA DE AULA PARA O ENSINO DA LIBRAS. \r\n
      NO DECORRER DAS AULAS A METODOLOGIA UTILIZADA FOI SEMPRE BASEADA NO DIÁLOGO, PROPICIANDO UMA POSTURA CRÍTICA DO ALUNO FACE ÀS VÁRIAS PROPOSTAS TEÓRICAS E PRÁTICAS. EM SUMA, CONSIDERAMOS ENRIQUECEDORES TODOS OS MOMENTOS, DESDE AS ORIENTAÇÕES DAS REGÊNCIAS, O PLANEJAMENTO; À ELABORAÇÃO DAS AULAS; ÀS REGÊNCIAS MINISTRADAS E ATÉ OS MOMENTOS DE IMPREVISTOS OCORRIDOS EM ALGUNS MOMENTOS, FORAM RELEVANTES PARA MAIS UMA ETAPA DE NOSSA FORMAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO CURRICULAR, FORMAÇÃO DOCENTE, LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID42_02102019115330.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUÍS GUSTAVO SOUZA DA PAZ"
    "autor_nome_curto" => "LUÍS"
    "autor_email" => "luisbachbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58777
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5217
    "inscrito_id" => 42
    "titulo" => "A RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EXPLANAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LIBRAS II, DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO-UFPE, CAMPUS RECIFE.  ABORDAREMOS NOSSAS VIVÊNCIAS ENQUANTO ESTAGIÁRIOS DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS-LIBRAS, OFERTADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LICENCIATURAS DIVERSAS. O REFERIDO ESTÁGIO OCORREU NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS), OFERTADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LICENCIATURAS DIVERSAS, VINCULADA AO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAIS-DPOE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO-UFPE, ESPECIFICAMENTE NO CENTRO DE EDUCAÇÃO-CE.\r\n
      O ENSINO DA LIBRAS COMO L2 PARA OUVINTES, A PARTIR DO DECRETO 5.626/2005, QUE REGULAMENTA A LIBRAS COMO LÍNGUA (BRASIL, 2005), TORNA-SE DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. SENDO ASSIM, POR SER O ENSINO DA LIBRAS OBRIGATÓRIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA (COMO SEGUNDA LÍNGUA [L2] PARA PESSOAS OUVINTES), NOSSA ATUAÇÃO, ENQUANTO FUTUROS PROFESSORES, TRARÁ PARA NOSSA BAGAGEM ACADÊMICA EXPERIÊNCIAS ÍMPARES QUE LEVAREMOS PARA O CHÃO DE NOSSAS ESCOLAS. FATO QUE NOS FAZ REFLETIR SOBRE COMO SERÁ NOSSA DINÂMICA EM SALA DE AULA PARA O ENSINO DA LIBRAS. \r\n
      NO DECORRER DAS AULAS A METODOLOGIA UTILIZADA FOI SEMPRE BASEADA NO DIÁLOGO, PROPICIANDO UMA POSTURA CRÍTICA DO ALUNO FACE ÀS VÁRIAS PROPOSTAS TEÓRICAS E PRÁTICAS. EM SUMA, CONSIDERAMOS ENRIQUECEDORES TODOS OS MOMENTOS, DESDE AS ORIENTAÇÕES DAS REGÊNCIAS, O PLANEJAMENTO; À ELABORAÇÃO DAS AULAS; ÀS REGÊNCIAS MINISTRADAS E ATÉ OS MOMENTOS DE IMPREVISTOS OCORRIDOS EM ALGUNS MOMENTOS, FORAM RELEVANTES PARA MAIS UMA ETAPA DE NOSSA FORMAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO CURRICULAR, FORMAÇÃO DOCENTE, LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID42_02102019115330.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUÍS GUSTAVO SOUZA DA PAZ"
    "autor_nome_curto" => "LUÍS"
    "autor_email" => "luisbachbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EXPLANAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LIBRAS II, DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO-UFPE, CAMPUS RECIFE. ABORDAREMOS NOSSAS VIVÊNCIAS ENQUANTO ESTAGIÁRIOS DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS-LIBRAS, OFERTADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LICENCIATURAS DIVERSAS. O REFERIDO ESTÁGIO OCORREU NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS), OFERTADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LICENCIATURAS DIVERSAS, VINCULADA AO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAIS-DPOE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO-UFPE, ESPECIFICAMENTE NO CENTRO DE EDUCAÇÃO-CE. O ENSINO DA LIBRAS COMO L2 PARA OUVINTES, A PARTIR DO DECRETO 5.626/2005, QUE REGULAMENTA A LIBRAS COMO LÍNGUA (BRASIL, 2005), TORNA-SE DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. SENDO ASSIM, POR SER O ENSINO DA LIBRAS OBRIGATÓRIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA (COMO SEGUNDA LÍNGUA [L2] PARA PESSOAS OUVINTES), NOSSA ATUAÇÃO, ENQUANTO FUTUROS PROFESSORES, TRARÁ PARA NOSSA BAGAGEM ACADÊMICA EXPERIÊNCIAS ÍMPARES QUE LEVAREMOS PARA O CHÃO DE NOSSAS ESCOLAS. FATO QUE NOS FAZ REFLETIR SOBRE COMO SERÁ NOSSA DINÂMICA EM SALA DE AULA PARA O ENSINO DA LIBRAS. NO DECORRER DAS AULAS A METODOLOGIA UTILIZADA FOI SEMPRE BASEADA NO DIÁLOGO, PROPICIANDO UMA POSTURA CRÍTICA DO ALUNO FACE ÀS VÁRIAS PROPOSTAS TEÓRICAS E PRÁTICAS. EM SUMA, CONSIDERAMOS ENRIQUECEDORES TODOS OS MOMENTOS, DESDE AS ORIENTAÇÕES DAS REGÊNCIAS, O PLANEJAMENTO; À ELABORAÇÃO DAS AULAS; ÀS REGÊNCIAS MINISTRADAS E ATÉ OS MOMENTOS DE IMPREVISTOS OCORRIDOS EM ALGUNS MOMENTOS, FORAM RELEVANTES PARA MAIS UMA ETAPA DE NOSSA FORMAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.