Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROCESSOS E INSTRUMENTOS AVALIATIVOS UTILIZADOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE PONTA GROSSA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO ESCOLAR, INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62192
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5283
    "inscrito_id" => 14531
    "titulo" => "PROCESSOS E INSTRUMENTOS AVALIATIVOS UTILIZADOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE PONTA GROSSA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL VERIFICAR QUAIS OS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS SÃO MAIS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES DURANTE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, SE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APRESENTADAS PELOS ALUNOS SÃO CONSIDERADAS PELOS DOCENTES NESSE PROCESSO AVALIATIVO.  PARA ISSO FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE NATUREZA BÁSICA COM METODOLOGIA QUALITATIVA, O OBJETIVO CARACTERIZOU-SE PELO ESTUDO EXPLORATÓRIO, E PARA ISSO, FOI REALIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO AMBIENTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA. DESTA FORMA ANCORADA EM AUTORES COMO: CELSO DOS SANTOS VASCONCELLOS (2003,2005), CIPRIANO CARLOS LUCKESI (2000), JUSSARA HOFFMANN (1993-2008), PHILIPPE PERRENOUD (2002), QUE FORAM ESSENCIAIS NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DO ARTIGO. DESSA FORMA, PARA QUE A AVALIAÇÃO POSSA SER EFICAZ, É FUNDAMENTAL QUE SE UTILIZEM INSTRUMENTOS AVALIATIVOS ADEQUADOS, QUE PERMITAM MEDIR E ADEQUAR OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS E OS DIAGNÓSTICOS DE DESEMPENHO EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS A SEREM AVALIADAS"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO ESCOLAR, INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID14531_02102019193724.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRESSA DE LARA LEVANDOVSKI"
    "autor_nome_curto" => "ANDRESSA DE LARA LEVANDOVSKI"
    "autor_email" => "laraandressa08@outlook.co"
    "autor_ies" => "FASF FACULDADE SAGRADA FAMÍLIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62192
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5283
    "inscrito_id" => 14531
    "titulo" => "PROCESSOS E INSTRUMENTOS AVALIATIVOS UTILIZADOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE PONTA GROSSA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL VERIFICAR QUAIS OS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS SÃO MAIS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES DURANTE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, SE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APRESENTADAS PELOS ALUNOS SÃO CONSIDERADAS PELOS DOCENTES NESSE PROCESSO AVALIATIVO.  PARA ISSO FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE NATUREZA BÁSICA COM METODOLOGIA QUALITATIVA, O OBJETIVO CARACTERIZOU-SE PELO ESTUDO EXPLORATÓRIO, E PARA ISSO, FOI REALIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO AMBIENTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA. DESTA FORMA ANCORADA EM AUTORES COMO: CELSO DOS SANTOS VASCONCELLOS (2003,2005), CIPRIANO CARLOS LUCKESI (2000), JUSSARA HOFFMANN (1993-2008), PHILIPPE PERRENOUD (2002), QUE FORAM ESSENCIAIS NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DO ARTIGO. DESSA FORMA, PARA QUE A AVALIAÇÃO POSSA SER EFICAZ, É FUNDAMENTAL QUE SE UTILIZEM INSTRUMENTOS AVALIATIVOS ADEQUADOS, QUE PERMITAM MEDIR E ADEQUAR OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS E OS DIAGNÓSTICOS DE DESEMPENHO EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS A SEREM AVALIADAS"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO ESCOLAR, INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID14531_02102019193724.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRESSA DE LARA LEVANDOVSKI"
    "autor_nome_curto" => "ANDRESSA DE LARA LEVANDOVSKI"
    "autor_email" => "laraandressa08@outlook.co"
    "autor_ies" => "FASF FACULDADE SAGRADA FAMÍLIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL VERIFICAR QUAIS OS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS SÃO MAIS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES DURANTE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, SE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APRESENTADAS PELOS ALUNOS SÃO CONSIDERADAS PELOS DOCENTES NESSE PROCESSO AVALIATIVO. PARA ISSO FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE NATUREZA BÁSICA COM METODOLOGIA QUALITATIVA, O OBJETIVO CARACTERIZOU-SE PELO ESTUDO EXPLORATÓRIO, E PARA ISSO, FOI REALIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO AMBIENTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA. DESTA FORMA ANCORADA EM AUTORES COMO: CELSO DOS SANTOS VASCONCELLOS (2003,2005), CIPRIANO CARLOS LUCKESI (2000), JUSSARA HOFFMANN (1993-2008), PHILIPPE PERRENOUD (2002), QUE FORAM ESSENCIAIS NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DO ARTIGO. DESSA FORMA, PARA QUE A AVALIAÇÃO POSSA SER EFICAZ, É FUNDAMENTAL QUE SE UTILIZEM INSTRUMENTOS AVALIATIVOS ADEQUADOS, QUE PERMITAM MEDIR E ADEQUAR OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS E OS DIAGNÓSTICOS DE DESEMPENHO EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS A SEREM AVALIADAS

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.