AS RELAÇÕES DA SOCIEDADE COM O MEIO ESTÃO INTEIRAMENTE LIGADAS. PENSANDO NAS PROBLEMÁTICAS A CERCA DO TEMA, TECER SOLUÇÕES E TRABALHAR EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DIFERENTES ESFERAS TORNA-SE PONTO DE PARTIDA PARA UMA MUDANÇA CRITICA E NECESSÁRIA. NO PRESENTE TRABALHO OBSERVA-SE UMA ATIVIDADE DE CUNHO EDUCATIVO E PARTICIPATIVO COM ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA ATENTANDO-NOS A IDEIA DE QUE A EDUCAÇÃO FUNCIONA COMO INSTRUMENTO PARA MUDANÇA E QUE TEMÁTICAS SOBRE MEIO AMBIENTE DEVEM ESTÁ INSERIDOS EM VARIAS DISCIPLINAS. A ATIVIDADE “CUIDAR PRA QUE?” INCENTIVA QUE ALUNOS DESDE CEDO TENHAM UMA POSTURA PRÓ-ATIVA DIANTE DA REALIDADE DO ESPAÇO ESCOLAR. CONTEXTUALIZAR A TEMÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR PRIORIZOU ANTES DE TUDO UM CONHECIMENTO SOBRE OS PROBLEMAS, PERMITINDO SENSIBILIZAÇÃO DOS ALUNOS TANTO EM APRENDER SOBRE COMO TAMBÉM MULTIPLICAR TAL APRENDIZADO FORMANDO OUTROS ATORES NESSE PROCESSO DE RE-EDUCAÇÃO AMBIENTAL TRANSFORMISTA.