TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PLANEJAMENTO, A ORGANIZAÇÃO E A EXECUÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO POTTER WEEK. FUNDAMENTADO NOS CONCEITOS DE ANIMAÇÃO E AÇÃO CULTURAL COMO MEIOS DE INCENTIVO À LEITURA, O PROJETO TEVE COMO OBJETIVO LEVAR OS ALUNOS E INDIVÍDUOS DA COMUNIDADE A TEREM UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA NO UNIVERSO DE HARRY POTTER POR MEIO DE ATIVIDADES REALIZADAS AO LONGO DE UM MÊS. TEM COMO METODOLOGIA O RELATO DE EXPERIÊNCIA, BASEADO NA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE. RELATA OS ACONTECIMENTOS DA POTTER WEEK, COMO: A CIRCULAÇÃO DO PROFETA DIÁRIO, A ENTREGA DAS CARTAS DE HOGWARTS, A CERIMÔNIA DO CHAPÉU SELETOR, AULAS DE MAGIA, DUELO DE VARINHAS, XADREZ BRUXO, QUADRIBOL, NOMS, LABIRINTO, SAVE DOBBY E A MARATONA DE FILMES. CONCLUI QUE A POTTER WEEK FOI, PORTANTO, UM SUCESSO EM SEU PRIMEIRO ANO, DEIXANDO OS PARTICIPANTES COM VONTADE DE MAIS EVENTOS COMO ESSE, QUE TRANSFORMEM OS SEUS UNIVERSOS FICCIONAIS EM REALIDADE, E DEMONSTRANDO QUE O LIVRO VAI MAIS ALÉM DO QUE APENAS LETRAS, MAS É UMA FERRAMENTA EXTRAORDINÁRIA PARA FACILITAR O EMPODERAMENTO, A REPRESENTATIVIDADE, A SOLIDIFICAÇÃO DE IDENTIDADES E O SENTIMENTO DE PERTENÇA DAQUELE QUE LÊ.