Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 236
FILME COMO ESTRATÉGIA PROPULSORA PARA TRABALHAR NOÇÕES EPIDEMIOLÓGICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: FILME, RECURSO DIDÁTICO, EPIDEMIOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

OS RECURSOS AUDIOVISUAIS SÃO FERRAMENTAS CADA VEZ MAIS UTILIZADAS EM SALA DE AULA PARA TORNAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS DINÂMICO E PRAZEROSO. O OBJETIVO DESTE ARTIGO FOI UTILIZAR O FILME COMERCIAL COMO ESTRATÉGIA PARA TRABALHAR NOÇÕES EPIDEMIOLÓGICAS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA E TAMBÉM FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE A SUA IMPORTÂNCIA NA APRENDIZAGEM. ESTA PESQUISA POSSUI UMA ABORDAGEM DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA, FOI REALIZADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, DE SÃO LUÍS, MARANHÃO. AS INFORMAÇÕES OBTIDAS REVELARAM UM GRANDE INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS QUE SE ENVOLVERAM DURANTE TODO O PROCESSO DE EXIBIÇÃO DO FILME E APLICAÇÃO DA ATIVIDADE, DESTA FORMA CONTRIBUINDO PARA MUDANÇAS POSITIVAS NA SALA DE AULA, O QUE FAVORECEU A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. CONCLUI-SE, PORTANTO, QUE ATRAVÉS DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ADOTADA, CONSEGUIU-SE AMPLIAR OS CONTEÚDOS TRABALHADOS E AUMENTAR O REPERTÓRIO DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.