Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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POR UMA EDUCAÇÃO COM SENTIDO: AS CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOEDUCAÇÃO NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO FORMAL

Palavra-chaves: SOCIOEDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FORMAL, PRÁXIS PEDAGÓGICA, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções

Resumo

A ESCOLA, ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOS SUJEITOS COLETIVOS, PASSA POR UM PROCESSO DE MUTAÇÃO, VISTO QUE ESTAMOS VIVENCIADO UM CONTEXTO DE CRISES SOCIAIS VARIADAS. SENDO ASSIM, TAL INSTITUIÇÃO DEVE SE REINVENTAR, BUSCAR RECONECTAR ENTRE DOCENTES E DISCENTES NUM PROCESSO PEDAGÓGICO CONSISTENTE. LOGO, A SOCIOEDUCAÇÃO TORNA-SE FERRAMENTA CHAVE PARA ROMPER COM OS PAROXISMOS SOCIAIS, ALÉM DE APRESENTAR NOVAS NARRATIVAS AOS DISCENTES. PARA ISSO, A PRÁXIS PEDAGÓGICA DEVE ESTAR ATRELADA A UMA LENTE EMPODERADORA, QUE REVERBERE EM UMA PRÁTICA DOCENTE COESA COM OS DESAFIOS SOCIAIS CONTEMPORÂNEOS. NOSSO ESTUDO TEM ENQUANTO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO UM PROCESSO QUALITATIVO, COM ABORDAGEM NOS DE ESTUDOS ETNOGRÁFICOS, TENDO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. VALE FRISAR QUE TAL ESTUDO DEVERIA DE NOSSA PESQUISA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (PPGDH). O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS BENESSES CONTRIBUTIVAS DA SOCIOEDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO FORMAL.

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