BATISTA, Aparecida De Freitas. A inclusão de alunos autistas na rede regular de ensino. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/58531>. Acesso em: 23/12/2024 01:24
RESUMO O AUTISMO INFANTIL CONSTITUI-SE UM TRANSTORNO QUE OCASIONA O DESENVOLVIMENTO DE ETIOLOGIAS MÚLTIPLAS, DEFINIDO CONFORME CRITÉRIOS EMINENTEMENTE CLÍNICOS. AS CARACTERÍSTICAS SÃO MUITO ABRANGENTES, AFETANDO OS INDIVÍDUOS EM DIFERENTES GRAUS NAS ÁREAS DE RELAÇÃO SOCIAL, COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO. HOJE, AINDA SOMOS DETENTORES DE UMA DIFICULDADE ENORME QUANDO TRATAMOS DO ASSUNTO EDUCAÇÃO INCLUSIVA. HÁ UMA FALTA DE INFORMAÇÃO SOBRE O QUE DEVE SER FEITO OU NÃO QUANDO SE TEM ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO AMBIENTE DE ENSINO ESCOLAR. NESTE TRABALHO SERÃO APONTADOS CONCEITOS, CARACTERÍSTICAS E TRATAMENTOS QUE NÃO DEVEM SER DISPENSADOS A ESTES ALUNOS NA BUSCA DE SUA INSERÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO, INCLUSÃO, INTERAÇÃO SOCIAL.