Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 281
PLANEJAMENTO DOCENTE: FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENFRENTAMENTO DO CONFLITO ENTRE REALIDADE SOCIAL E REALIDADE ESCOLAR

Palavra-chaves: CONTEXTO EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PLANEJAMENTO DOCENTE, REDE PÚBLICA DE ENSINO Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

VISAMOS POR MEIO DO TRABALHO APRESENTAR APÓS PESQUISAS REALIZADAS NO CAMPO EDUCACIONAL, A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO QUE ESTEJA EM COMUNHÃO COM A REALIDADE ESCOLAR. COMPREENDEMOS SER DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE DURANTE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO, SEJAM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO O CONTEXTO SOCIAL EM QUE A ESCOLA E OS ALUNOS SE ENCONTRAM. FORAM UTILIZADOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO: CORDEIRO (2007), LIBÂNEO (1994), LUCKESI (2001), MANATA (2004), FUSARI (2008), ENTRE OUTROS. EM NOSSA PESQUISA UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA, DO TIPO BIBLIOGRÁFICA E EXPLORATÓRIA, COM ENTREVISTA COM UMA PROFESSORA E OBSERVAÇÃO DE SUA AULA E MÉTODOS. CONCLUÍMOS ASSIM QUE SE FAZ DE EXTREMA NECESSIDADE UM PLANEJAMENTO ALINHADO A REALIDADE EM QUE OS ALUNOS SE ENCONTRAM, PARA QUE OCORRA A REAL APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.