Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – LUGAR DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES

Palavra-chaves: PIBID, FORMAÇÃO CONTINUADA, FORMAÇÃO DOCENTE, TEORIA, TEORIA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUE INVESTIGA COMO O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), PENSADO PARA A VALORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, ARTICULADO ÀS DEFINIÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PRESENTES NA DISCUSSÃO DESSE TRABALHO, TEM ALCANÇADO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, CONFIGURANDO-SE TAMBÉM COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM TRÊS PROFESSORAS QUE INTEGRAM O PROGRAMA, ALÉM DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA. OS RESULTADOS OBTIDOS PERMITEM CONCLUIR QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES OCORRE QUANDO HÁ POSSIBILIDADES DE ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS POR MEIO DE ATIVIDADES QUE PROMOVAM REFLEXÃO, ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA, E TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE PROFESSORES EM EXERCÍCIO E PROFESSORES EM FORMAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.