TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUE INVESTIGA COMO O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), PENSADO PARA A VALORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, ARTICULADO ÀS DEFINIÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PRESENTES NA DISCUSSÃO DESSE TRABALHO, TEM ALCANÇADO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, CONFIGURANDO-SE TAMBÉM COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM TRÊS PROFESSORAS QUE INTEGRAM O PROGRAMA, ALÉM DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA. OS RESULTADOS OBTIDOS PERMITEM CONCLUIR QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES OCORRE QUANDO HÁ POSSIBILIDADES DE ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS POR MEIO DE ATIVIDADES QUE PROMOVAM REFLEXÃO, ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA, E TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE PROFESSORES EM EXERCÍCIO E PROFESSORES EM FORMAÇÃO.