A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS QUE DESPERTEM O INTERESSE DOS ESTUDANTES DEVE FAZER PARTE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA DE ENSINO, NO FORMATO DE OFICINA, NO INTUITO DE MEDIAR A CIÊNCIA, A ARTE E A BIODIVERSIDADE VEGETAL PARA ABORDAR CONTEÚDOS CIENTÍFICOS DE FORMA LÚDICA ASSIM COMO, ESTIMULAR HABILIDADES COMO A OBSERVAÇÃO, A CRIATIVIDADE, O TRABALHO EM EQUIPE ENTRE OUTROS. A ATIVIDADE FOI DESENVOLVIDA EM TURMAS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN, SENDO REALIZADA EM TRÊS MOMENTOS: APRESENTAÇÃO DA OFICINA; IDENTIFICAÇÃO DAS ESPÉCIES FRUTÍFERAS DA ESCOLA E COLETA DE FOLHAS; PRODUÇÃO DAS PINTURAS COM AS FOLHAS E AVALIAÇÃO DA OFICINA. DOS PARTICIPANTES, 87% RESPONDERAM O QUESTIONÁRIO E AVALIARAM TODAS AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DE FORMA SATISFATÓRIA E ESTIMULANTE. QUANTO AOS ASSUNTOS RELACIONADOS ÀS AULAS ANTERIORES E ABORDADOS NA OFICINA, FORAM MENCIONADOS NOME CIENTÍFICO E NOME POPULAR DE ESPÉCIES; DIVERSIDADE DAS PLANTAS; NATUREZA. PORTANTO, AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS UTILIZADAS FORAM BASTANTE SIGNIFICATIVAS PARA ABORDAR CONTEÚDOS RELACIONADOS AO ENSINO DE CIÊNCIAS, FOCANDO CONCEITOS, HABILIDADES E ATITUDES.