Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 395
PERFIL DO EDUCADOR E EDUCANDO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO EMANCIPADORA NO PIAUÍ

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PERFIL DE EDUCADORES E EDUCANDOS, REDE ESTADUAL Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO CARACTERIZAR OS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, A INSTITUIÇÃO QUE OFERTAM, OS PROFISSIONAIS E TAMBÉM AS CARACTERÍSTICAS SOCIOECONÔMICAS E EDUCACIONAL DO ALUNO QUE FREQUENTAM ESSA MODALIDADE DE ENSINO, ASSIM COMO A MOTIVAÇÃO QUE OS FIZERAM RETORNAR PARA DAR CONTINUIDADE EM SEUS ESTUDOS. PARA ISTO, REALIZOU-SE ANÁLISE A PARTIR DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE REDE ESTADUAL DO PIAUÍ, PAUTADA POR MEIO DE APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ACERCA DA TEMÁTICA. PARA TANTO, UTILIZOU-SE DE CONHECIMENTOS DE AUTORES COMO ARROYO (2006), RIBEIRO(2001) E PAULO FREIRE (2001) VISANDO DISCUTIR OS PERFIS DOS ALUNOS E PROFESSORES DA EJA ABORDANDO QUESTÕES REFERENTES A FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS CONCRETAS QUE ATENDAM ÀS NECESSIDADES DE FORMAÇÃO DESTES EDUCADORES QUE PROPICIEM MELHORES CONDIÇÕES DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS AOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.