NO PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DO ANO DE 2019, NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN, CAMPUS NATAL/RN, HOUVE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INTITULADO “EDUCAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE: A INFLUÊNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO AMBIENTE ESCOLAR”. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO DE MODO A PROPOR UMA DINÂMICA INTERATIVA ENTRE AS EQUIPES, ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE JOGOS, CUJO AOS QUAIS DEVERIAM POSSUIR PROBLEMÁTICAS RELACIONADAS A CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE. PORTANTO O OBJETIVO DESTE TRABALHO É CONHECER AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A SUA PARTICIPAÇÃO EM UM PROJETO SOBRE ATIVIDADES LÚDICAS, E A CONTRIBUIÇÃO DESTE PARA A SUA FORMAÇÃO PESSOAL E PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DOS REGISTROS DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO AO FINAL DO PROJETO. DOS TRINTA E QUATRO RELATOS ANALISADOS, 76% (N=26) REVELARAM QUE O PROJETO IMPLICOU EM DIVERTIMENTO E IMPORTANTES APRENDIZADOS. O SENTIMENTO DE DÚVIDA FOI DEMONSTRADO POR 24% DELES (N=8), ENQUANTO QUE A NEGAÇÃO DE QUALQUER SENTIMENTO DE DIVERSÃO OU DE APRENDIZADO FOI EXIBIDO POR 0% (N=0) DOS ESTUDANTES. O PROJETO RECEBEU INÚMEROS ELOGIOS DOS ALUNOS, ONDE OS MESMOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE SE DIVERTIR AO MESMO TEMPO EM QUE APRENDIAM. CONSTATAMOS A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS COMO ESSE QUE PROPORCIONAM AOS ESTUDANTES EXPERIÊNCIAS DINÂMICAS DE APRENDIZAGEM, PROMOVENDO MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, O TORNANDO CADA VEZ MAIS DIVERTIDO E DIDÁTICO.