Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O TEATRO COMO INICIATIVA PARA O ESPAÇO DE APRENDIZAGEM NA RELEITURA LITERÁRIA

Palavra-chaves: LITERATURA, TEATRO, INTERAÇÃO SOCIAL, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERARIO, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERARIO Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1638
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61664
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4920
    "inscrito_id" => 4736
    "titulo" => "O TEATRO COMO INICIATIVA PARA O ESPAÇO DE APRENDIZAGEM NA RELEITURA LITERÁRIA"
    "resumo" => """
      O TEATRO POSSIBILITA DESENVOLVER E APRIMORAR AS DIVERSAS LINGUAGENS NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL. NESTA PERSPECTIVA, ESTE TRABALHO APRESENTA O TEATRO COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA A SALA DE AULA, COM O OBJETIVO DE, EM UMA PRIMEIRA ETAPA, DESPERTAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA E EM OUTRA PROMOVÊ-LO A LEITOR COMPETENTE E CRÍTICO DOS DIVERSOS TEXTOS PRESENTES NO MEIO SOCIAL EM QUE ESTÁ INSERIDO E QUALIFICÁ-LO, DESENVOLVER A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS A PARTIR DE VIVENCIAS COM A LINGUAGEM TEATRAL. A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FOI VOLTADA PARA TURMAS DE 3ºANOS, NA EREM- PADRE OSMAR NOVAES, NO MUNICÍPIO DE PAULISTA –PE; COMO LINHA DE ESTUDO O USO DO TEATRO EM SALA DE AULA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIA PARA RESGATAR O GOSTO DOS ALUNOS PARA LEITURA, UTILIZANDO-SE DE FERRAMENTAS COMO OS CLÁSSICOS DA LITERATURA. SENDO ASSIM, A PESQUISA QUALITATIVA POSSUI UM UNIVERSO DE SIGNIFICADOS, PROVOCANDO AS REFLEXÕES ACERCA DA QUESTÃO DO JOVEM NA ESCOLA, INCENTIVO À LEITURA E O DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO DE TEXTOS MAIS CRIATIVOS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE A INTEGRAÇÃO É PARTE IMPORTANTE NESSE RELATO, POIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM A INTERAÇÃO SOCIAL FAVORECEU AS RELAÇÕES HARMÔNICAS DESSES INDIVÍDUOS EM SOCIEDADE.\r\n
        \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: LITERATURA, TEATRO, INTERAÇÃO SOCIAL, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, TEATRO, INTERAÇÃO SOCIAL, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERARIO, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERARIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID4736_27092019155704.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVANEIDE DE SOUZA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "IVANEIDE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "ivaneidesouza_oliveira@ho"
    "autor_ies" => "EREM -PADRE OSMAR NOVAIS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61664
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4920
    "inscrito_id" => 4736
    "titulo" => "O TEATRO COMO INICIATIVA PARA O ESPAÇO DE APRENDIZAGEM NA RELEITURA LITERÁRIA"
    "resumo" => """
      O TEATRO POSSIBILITA DESENVOLVER E APRIMORAR AS DIVERSAS LINGUAGENS NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL. NESTA PERSPECTIVA, ESTE TRABALHO APRESENTA O TEATRO COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA A SALA DE AULA, COM O OBJETIVO DE, EM UMA PRIMEIRA ETAPA, DESPERTAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA E EM OUTRA PROMOVÊ-LO A LEITOR COMPETENTE E CRÍTICO DOS DIVERSOS TEXTOS PRESENTES NO MEIO SOCIAL EM QUE ESTÁ INSERIDO E QUALIFICÁ-LO, DESENVOLVER A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS A PARTIR DE VIVENCIAS COM A LINGUAGEM TEATRAL. A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FOI VOLTADA PARA TURMAS DE 3ºANOS, NA EREM- PADRE OSMAR NOVAES, NO MUNICÍPIO DE PAULISTA –PE; COMO LINHA DE ESTUDO O USO DO TEATRO EM SALA DE AULA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIA PARA RESGATAR O GOSTO DOS ALUNOS PARA LEITURA, UTILIZANDO-SE DE FERRAMENTAS COMO OS CLÁSSICOS DA LITERATURA. SENDO ASSIM, A PESQUISA QUALITATIVA POSSUI UM UNIVERSO DE SIGNIFICADOS, PROVOCANDO AS REFLEXÕES ACERCA DA QUESTÃO DO JOVEM NA ESCOLA, INCENTIVO À LEITURA E O DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO DE TEXTOS MAIS CRIATIVOS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE A INTEGRAÇÃO É PARTE IMPORTANTE NESSE RELATO, POIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM A INTERAÇÃO SOCIAL FAVORECEU AS RELAÇÕES HARMÔNICAS DESSES INDIVÍDUOS EM SOCIEDADE.\r\n
        \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: LITERATURA, TEATRO, INTERAÇÃO SOCIAL, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, TEATRO, INTERAÇÃO SOCIAL, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERARIO, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERARIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID4736_27092019155704.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVANEIDE DE SOUZA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "IVANEIDE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "ivaneidesouza_oliveira@ho"
    "autor_ies" => "EREM -PADRE OSMAR NOVAIS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TEATRO POSSIBILITA DESENVOLVER E APRIMORAR AS DIVERSAS LINGUAGENS NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL. NESTA PERSPECTIVA, ESTE TRABALHO APRESENTA O TEATRO COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA A SALA DE AULA, COM O OBJETIVO DE, EM UMA PRIMEIRA ETAPA, DESPERTAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA E EM OUTRA PROMOVÊ-LO A LEITOR COMPETENTE E CRÍTICO DOS DIVERSOS TEXTOS PRESENTES NO MEIO SOCIAL EM QUE ESTÁ INSERIDO E QUALIFICÁ-LO, DESENVOLVER A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS A PARTIR DE VIVENCIAS COM A LINGUAGEM TEATRAL. A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FOI VOLTADA PARA TURMAS DE 3ºANOS, NA EREM- PADRE OSMAR NOVAES, NO MUNICÍPIO DE PAULISTA –PE; COMO LINHA DE ESTUDO O USO DO TEATRO EM SALA DE AULA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIA PARA RESGATAR O GOSTO DOS ALUNOS PARA LEITURA, UTILIZANDO-SE DE FERRAMENTAS COMO OS CLÁSSICOS DA LITERATURA. SENDO ASSIM, A PESQUISA QUALITATIVA POSSUI UM UNIVERSO DE SIGNIFICADOS, PROVOCANDO AS REFLEXÕES ACERCA DA QUESTÃO DO JOVEM NA ESCOLA, INCENTIVO À LEITURA E O DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO DE TEXTOS MAIS CRIATIVOS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE A INTEGRAÇÃO É PARTE IMPORTANTE NESSE RELATO, POIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM A INTERAÇÃO SOCIAL FAVORECEU AS RELAÇÕES HARMÔNICAS DESSES INDIVÍDUOS EM SOCIEDADE. PALAVRAS-CHAVE: LITERATURA, TEATRO, INTERAÇÃO SOCIAL, ADAPTAÇÃO DE TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.