Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (ID) DO PIBID-BIO/FACEDI SOBRE SUA FORMAÇÃO PARA O DESAFIO DE ENFRENTAR A EPIDEMIA DE HIV/AIDS NO BRASIL

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, ENSINO DE BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SAÚDE SEXUAL Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

COM UM AUMENTO DE 21% NA TAXA DE NOVOS CASOS DE INFECÇÃO PELO HIV, O BRASIL VAI NA CONTRAMÃO DA TENDÊNCIA MUNDIAL, QUE REGISTROU UMA QUEDA DE 16% NO PERÍODO DE 2010 A 2018. TENDO EM VISTA A TENDÊNCIA DE HETEROSSEXUALIZAÇÃO, PAUPERIZAÇÃO, FEMINILIZAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, DE INTERIORIZAÇÃO E JUVENILIZAÇÃO DA EXPANSÃO DA EPIDEMIA DE HIV/AIDS, O SUBPROJETO DO PIBID DESENVOLVIDO NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACEDI-UECE DECIDIU POR ABORDAR ESSAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM EDUCAÇÃO EM SAÚDE, SEXUALIDADE E PREVENÇÃO ÀS IST EM SUAS ATIVIDADES FORMATIVAS. NESSE CONTEXTO, ESSE ARTIGO EMERGE COM O OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PARA O ENSINO DOS TEMAS HIV/AIDS EM SALA DE AULA, A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (ID) DO SUBPROJETO PIBID-BIO/FACEDI, TEM EM VISTA SUA INSERÇÃO EM UM CONJUNTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS FORMATIVAS PARA A ABORDAGEM DE TEMAS CONSIDERADOS CONTROVERSOS, LIGADOS À SAÚDE SEXUAL HUMANA.

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