ESSE TRABALHO TEM POR INTUITO PROMOVER UMA DISCUSSÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA, FAZENDO UMA BREVE ANÁLISE SOBRE O CONTEXTO HISTÓRICO DESSE ÂMBITO E AS NECESSIDADES SOCIAIS QUE SUA CLIENTELA POSSUI, ELUCIDANDO A RELEVÂNCIA NO APERFEIÇOAMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIRECIONADAS A ESSA FASE EDUCACIONAL. ABORDA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PESQUISA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES PROTOCOLADAS EM LEIS BRASILEIRAS, BEM COMO, EM ESTUDOS REALIZADOS EM TEORIAS DE AUTORES RENOMADOS. APRESENTA AS CONTRIBUIÇÕES DA ORGANIZAÇÃO DA EJA, NOS SENTIDOS TEÓRICO E PRÁTICO, PARA O APERFEIÇOAMENTO DAS APRENDIZAGENS DO ALUNADO DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS – UNEAL, DESTACANDO O DESENVOLVIMENTO DOS ASPECTOS PERTINENTES À SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL.