Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 241
PARCERIAS FUNDAMENTAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: O GESTOR E A FAMÍLIA

Palavra-chaves: INCLUSÃO, FAMÍLIA, GESTOR Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO VISA ABORDAR A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO PROCESSO PEDAGÓGICO ESCOLAR, SOB A ÓTICA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS JUSTA E DEMOCRÁTICA QUE DEVE ASSEGURAR UMA EDUCAÇÃO DE IGUALDADE PARA TODOS, REITERANDO O DIREITO E OS BENEFÍCIOS TANTO DO ACESSO, QUANTO A ESCOLARIZAÇÃO QUE A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NECESSITA. DESSE MODO, OBSERVAMOS O IMPORTANTE PAPEL DO GESTOR ESCOLAR EM PARCERIA COM A FAMÍLIA. POIS, PARA SE CONSTRUIR UMA SOCIEDADE INCLUSIVA, É FUNDAMENTAL QUE OS PAIS TENHAM AUTONOMIA PARA CUIDAR DAS QUESTÕES RELACIONADAS ÀS NECESSIDADES ESPECIFICAS DOS SEUS FILHOS, DEVEM ESTAR PRESENTES EM TODOS OS MOMENTOS E PARTICIPAR DAS DECISÕES, FAZER VALER OS SEUS DIREITOS E LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA TODOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.