Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA CIDADE DE CODÓ-MA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

DE ACORDO COM A REALIDADE DA CIDADE DE CODÓ - MA, É POSSÍVEL VER A NECESSIDADE DE INVESTIGAR, POIS SABEMOS QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR, ONDE A ESCOLA TEM A OBRIGAÇÃO DE RECEBER E ENSINAR TODOS SEM DISTINÇÃO. SENDO ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR COMO OCORRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E SUA ARTICULAÇÃO COM A PRÁTICA DOCENTE VOLTADA PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, NESSE SENTIDO, A PESQUISA BUSCA POR MEIO DE ESTUDOS BIBLIOGRÁFICO, PESQUISA DE CAMPO, PESQUISA DOCUMENTAL, DESCRITIVO, TEÓRICO DE CUNHO QUALITATIVO E QUANTITATIVO. DIANTE DISSO, PODEMOS AFIRMAR QUE AS FORMAÇÕES QUE ACONTECEM SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES, MAS A MESMA NÃO RECEBE A IMPORTÂNCIA DEVIDA VOLTADA PARA O CONHECIMENTO QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.