ARAÚJO, Regina Moreira et al.. Os jogos e brincadeiras no processo de inclusão escolar. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/61892>. Acesso em: 23/12/2024 01:31
ESTE TRABALHO, PRETENDE ABORDAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO ESCOLAR PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, COM A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS, QUE POSSAM AUXILIAR A INTERAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, ATRAVÉS DE MÉTODOS PRÁTICOS LÚDICOS E CRIATIVOS. A METODOLOGIA ADOTADA FOI UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA, QUE TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A VISÃO DE AUTORES SOBRE O TEMA PROPOSTO. CONSIDEROU-SE QUE A UTILIZAÇÃO DESTES MÉTODOS PEDAGÓGICOS É CAPAZ DE CONTRIBUIR NÃO SOMENTE NA AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS, COMO TAMBÉM NA AUTONOMIA DA CRIANÇA, EM COLOCA-LA PARA PARTICIPAR ATIVAMENTE DAS ATIVIDADES, ALÉM DE SER UMA EXCELENTE ALTERNATIVA PARA O PROFESSOR TRABALHAR SEUS CONTEÚDOS DIDÁTICOS E QUESTÕES DE PRECONCEITO, COMUMENTE VIVENCIADAS POR ESTES ALUNOS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR.