Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS ANSEIOS DOS ALUNOS NO CONTEXTO ESCOLAR VIVENCIADOS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: PROFESSOR, ALUNO, ENSINO/APRENDIZAGEM, CONTEXTO ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É UMA FORMA DE INCLUIR O ESTAGIÁRIO NA ESCOLA PARA QUE POSSA VIVENCIAR EXPERIÊNCIAS, CONHECENDO MELHOR SUA ÁREA DE TRABALHO. OBJETIVOU-SE ANALISAR OS ANSEIOS DOS ALUNOS DURANTE O ESTÁGIO NA 1A SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EM DUAS TURMAS “A” E “D” SOBRE A IMPORTÂNCIA DA BIOLOGIA NO DIA-A-DIA, AVALIAÇÃO DO ENSINO E A CONTRIBUIÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO NO PROCESSO EDUCACIONAL. O ESTÁGIO FOI DESENVOLVIDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM LIMOEIRO DO NORTE – CEARÁ. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS SUBMETIDOS A 60 ALUNOS PARTICIPANTES DA PESQUISA, EVIDENCIANDO QUE AS TURMAS A E D 32% E 31%, RESPECTIVAMENTE, AFIRMARAM RELACIONAR AS PLANTAS E O CORPO HUMANO COMO IMPORTANTES NO DIA-A-DIA, 100% DOS ALUNOS RELATARAM QUE AS AULAS DE BIOLOGIA SÃO EXPOSITIVAS E TRADICIONAIS E QUE O LIVRO DIDÁTICO FACILITAVA APRENDIZAGEM. LOGO, A NECESSIDADE DE NOVAS TÉCNICAS E MÉTODOS PARA AUXILIAR O ENSINO DE BIOLOGIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.