SILVA, Daiane Oliveira Da et al.. Contexto circense na escola: impressões dos professores. Anais VI FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/6313>. Acesso em: 22/12/2024 11:28
Este estudo teve como objetivo analisar o projeto Circo na Escola, tendo como parâmetro de análise as falas dos professores envolvidos no projeto, com vistas a uma qualificação das Atividades Circenses. A metodologia caracterizou-se por ser um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de informações foram a bibliográfica e a entrevista semi estruturada. Os participantes deste estudo foram professores de Educação Física, pedagogos e técnicos/magistério das escolas de Santa Maria/RS. Para a interpretação dos resultados foi utilizada a análise do conteúdo. Os resultados do estudo demonstraram que as atividades circenses constituíram-se como instrumento de possibilidades diversos na escola, tais que vão desde as relações com outros temas, o desenvolvimento de habilidades motoras, até mesmo a discussão de valores.