PETRY, Glaucia Tatiane et al.. Recriando a hora do conto. Anais VI FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/6537>. Acesso em: 22/12/2024 16:07
O artigo trata de uma prática realizada no decorrer do 2º semestre do curso de Pedagogia sendo denominada “Recriando a Hora do Conto”. A metodologia utilizada é de cunho qualitativo. As referencias teóricas foram baseadas em autores como BALDI (2009), GADOTTI (2005), FONTANA e CRUZ, (1997). Escolhemos o tema da leitura para desenvolver a prática, pois além de ser um tema atual, são de grande relevância os benefícios proporcionados por hábito. A leitura, por se tratar de um processo constante, deve ser incentivada, tanto em casa, como na escola e continuar pela vida inteira. É um processo que precisa ser começado desde cedo. Acredita-se que a leitura é um instrumento motivador e transformador, fundamental para a aquisição de conhecimentos.