OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE: AVALIAÇÃO, MONITORAMENTO E CONTRIBUIÇÕES
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61812 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3999 "inscrito_id" => 8785 "titulo" => "OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE: AVALIAÇÃO, MONITORAMENTO E CONTRIBUIÇÕES" "resumo" => "ESTE PROJETO PRETENDE OBSERVAR E ANALISAR A VIDA ACADÊMICA, FAMILIAR E SOCIAL DOS ALUNOS AFIM DE TRAÇAR UM PERFIL E ENCONTRAR FATORES QUE PODEM ESTAR PREJUDICANDO O ESTUDO DOS DISCENTES. PARA A REALIZAÇÃO DESSE PROJETO FOI UTILIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE E ANÔNIMO NO GOOGLE DOCS QUE CONSISTIA DE 35 PERGUNTAS, ONDE FOI PRODUZIDO COM BASE NO QUE OBSERVAMOS DENTRO DO CAMPUS E PELO CONHECIMENTO PRÉVIO DA VIDA DE UM ESTUDANTE. A ESCOLHA DOS RESPONDENTES FOI DE MANEIRA ALEATÓRIA E SEM DISTINÇÃO PARA QUEM QUISESSE RESPONDER, CONTANTO QUE ESTIVESSE MATRICULADO EM ALGUM CURSO SENDO ESTE TÉCNICO OU SUPERIOR DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FIZEMOS UM CÁLCULO AMOSTRAL PARA SABER O QUANTO DE DADOS ERAM ESSENCIAIS PARA A ANÁLISE, ONDE OBTIVEMOS 146. O OBJETIVO DESSE PROJETO FOI ALCANÇADO, TRAÇAMOS UM PERFIL, OBSERVAMOS ALGUNS PONTOS QUE PODERIAM ESTAR PREJUDICANDO A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS E COM OS RESULTADOS OBTIDOS BUSCAREMOS REALIZAR ATITUDES PARA MELHORIA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFCE CAMPUS PARACURU. OUTROS RESULTADOS APURADOS QUE SÃO RELEVANTES: O NÚMERO DE MULHERES FOI DE 60,3%; DO TOTAL DE RESPONDENTES 34,24% SOFREM COM ANSIEDADE; INFELIZMENTE MAIS DA METADE (52,73%) PENSARAM QUE A VIDA NÃO VALE A PENA; 42,46% DOS ESTUDANTES ALEGAM DIFICULDADE COM A METODOLOGIA DOS PROFESSORES, ENTRE OUTROS ASPECTOS. ESSE TRABALHO NÃO NECESSARIAMENTE ESTÁ CONCLUÍDO, POIS PODEMOS PROSSEGUIR COM OUTRAS PESQUISAS MAIS APROFUNDAS DENTRO DESSE ESTUDO. TODAVIA, DEMOS ESSE PROJETO POR CONCLUÍDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "OBSERVATÓRIO, VIDA ESTUDANTIL, EDUCAÇÃO, DISCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID8785_25092019213325.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BENAYA SANDERS CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "BENAYA SANDERS" "autor_email" => "benayasanders@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS PARACURU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61812 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3999 "inscrito_id" => 8785 "titulo" => "OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE: AVALIAÇÃO, MONITORAMENTO E CONTRIBUIÇÕES" "resumo" => "ESTE PROJETO PRETENDE OBSERVAR E ANALISAR A VIDA ACADÊMICA, FAMILIAR E SOCIAL DOS ALUNOS AFIM DE TRAÇAR UM PERFIL E ENCONTRAR FATORES QUE PODEM ESTAR PREJUDICANDO O ESTUDO DOS DISCENTES. PARA A REALIZAÇÃO DESSE PROJETO FOI UTILIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE E ANÔNIMO NO GOOGLE DOCS QUE CONSISTIA DE 35 PERGUNTAS, ONDE FOI PRODUZIDO COM BASE NO QUE OBSERVAMOS DENTRO DO CAMPUS E PELO CONHECIMENTO PRÉVIO DA VIDA DE UM ESTUDANTE. A ESCOLHA DOS RESPONDENTES FOI DE MANEIRA ALEATÓRIA E SEM DISTINÇÃO PARA QUEM QUISESSE RESPONDER, CONTANTO QUE ESTIVESSE MATRICULADO EM ALGUM CURSO SENDO ESTE TÉCNICO OU SUPERIOR DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FIZEMOS UM CÁLCULO AMOSTRAL PARA SABER O QUANTO DE DADOS ERAM ESSENCIAIS PARA A ANÁLISE, ONDE OBTIVEMOS 146. O OBJETIVO DESSE PROJETO FOI ALCANÇADO, TRAÇAMOS UM PERFIL, OBSERVAMOS ALGUNS PONTOS QUE PODERIAM ESTAR PREJUDICANDO A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS E COM OS RESULTADOS OBTIDOS BUSCAREMOS REALIZAR ATITUDES PARA MELHORIA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFCE CAMPUS PARACURU. OUTROS RESULTADOS APURADOS QUE SÃO RELEVANTES: O NÚMERO DE MULHERES FOI DE 60,3%; DO TOTAL DE RESPONDENTES 34,24% SOFREM COM ANSIEDADE; INFELIZMENTE MAIS DA METADE (52,73%) PENSARAM QUE A VIDA NÃO VALE A PENA; 42,46% DOS ESTUDANTES ALEGAM DIFICULDADE COM A METODOLOGIA DOS PROFESSORES, ENTRE OUTROS ASPECTOS. ESSE TRABALHO NÃO NECESSARIAMENTE ESTÁ CONCLUÍDO, POIS PODEMOS PROSSEGUIR COM OUTRAS PESQUISAS MAIS APROFUNDAS DENTRO DESSE ESTUDO. TODAVIA, DEMOS ESSE PROJETO POR CONCLUÍDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "OBSERVATÓRIO, VIDA ESTUDANTIL, EDUCAÇÃO, DISCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID8785_25092019213325.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BENAYA SANDERS CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "BENAYA SANDERS" "autor_email" => "benayasanders@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS PARACURU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }