Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE: AVALIAÇÃO, MONITORAMENTO E CONTRIBUIÇÕES

Palavra-chaves: OBSERVATÓRIO, VIDA ESTUDANTIL, EDUCAÇÃO, DISCENTE Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61812
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3999
    "inscrito_id" => 8785
    "titulo" => "OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE: AVALIAÇÃO, MONITORAMENTO E CONTRIBUIÇÕES"
    "resumo" => "ESTE PROJETO PRETENDE OBSERVAR E ANALISAR A VIDA ACADÊMICA, FAMILIAR E SOCIAL DOS ALUNOS AFIM DE TRAÇAR UM PERFIL E ENCONTRAR FATORES QUE PODEM ESTAR PREJUDICANDO O ESTUDO DOS DISCENTES. PARA A REALIZAÇÃO DESSE PROJETO FOI UTILIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE E ANÔNIMO NO GOOGLE DOCS QUE CONSISTIA DE 35 PERGUNTAS, ONDE FOI PRODUZIDO COM BASE NO QUE OBSERVAMOS DENTRO DO CAMPUS E PELO CONHECIMENTO PRÉVIO DA VIDA DE UM ESTUDANTE. A ESCOLHA DOS RESPONDENTES FOI DE MANEIRA ALEATÓRIA E SEM DISTINÇÃO PARA QUEM QUISESSE RESPONDER, CONTANTO QUE ESTIVESSE MATRICULADO EM ALGUM CURSO SENDO ESTE TÉCNICO OU SUPERIOR DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FIZEMOS UM CÁLCULO AMOSTRAL PARA SABER O QUANTO DE DADOS ERAM ESSENCIAIS PARA A ANÁLISE, ONDE OBTIVEMOS 146. O OBJETIVO DESSE PROJETO FOI ALCANÇADO, TRAÇAMOS UM PERFIL, OBSERVAMOS ALGUNS PONTOS QUE PODERIAM ESTAR PREJUDICANDO A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS E COM OS RESULTADOS OBTIDOS BUSCAREMOS REALIZAR ATITUDES PARA MELHORIA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFCE CAMPUS PARACURU. OUTROS RESULTADOS APURADOS QUE SÃO RELEVANTES: O NÚMERO DE MULHERES FOI DE 60,3%; DO TOTAL DE RESPONDENTES 34,24% SOFREM COM ANSIEDADE; INFELIZMENTE MAIS DA METADE (52,73%) PENSARAM QUE A VIDA NÃO VALE A PENA; 42,46% DOS ESTUDANTES ALEGAM DIFICULDADE COM A METODOLOGIA DOS PROFESSORES, ENTRE OUTROS ASPECTOS. ESSE TRABALHO NÃO NECESSARIAMENTE ESTÁ CONCLUÍDO, POIS PODEMOS PROSSEGUIR COM OUTRAS PESQUISAS MAIS APROFUNDAS DENTRO DESSE ESTUDO. TODAVIA, DEMOS ESSE PROJETO POR CONCLUÍDO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "OBSERVATÓRIO, VIDA ESTUDANTIL, EDUCAÇÃO, DISCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID8785_25092019213325.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BENAYA SANDERS CARNEIRO"
    "autor_nome_curto" => "BENAYA SANDERS"
    "autor_email" => "benayasanders@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS PARACURU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61812
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3999
    "inscrito_id" => 8785
    "titulo" => "OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE: AVALIAÇÃO, MONITORAMENTO E CONTRIBUIÇÕES"
    "resumo" => "ESTE PROJETO PRETENDE OBSERVAR E ANALISAR A VIDA ACADÊMICA, FAMILIAR E SOCIAL DOS ALUNOS AFIM DE TRAÇAR UM PERFIL E ENCONTRAR FATORES QUE PODEM ESTAR PREJUDICANDO O ESTUDO DOS DISCENTES. PARA A REALIZAÇÃO DESSE PROJETO FOI UTILIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE E ANÔNIMO NO GOOGLE DOCS QUE CONSISTIA DE 35 PERGUNTAS, ONDE FOI PRODUZIDO COM BASE NO QUE OBSERVAMOS DENTRO DO CAMPUS E PELO CONHECIMENTO PRÉVIO DA VIDA DE UM ESTUDANTE. A ESCOLHA DOS RESPONDENTES FOI DE MANEIRA ALEATÓRIA E SEM DISTINÇÃO PARA QUEM QUISESSE RESPONDER, CONTANTO QUE ESTIVESSE MATRICULADO EM ALGUM CURSO SENDO ESTE TÉCNICO OU SUPERIOR DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FIZEMOS UM CÁLCULO AMOSTRAL PARA SABER O QUANTO DE DADOS ERAM ESSENCIAIS PARA A ANÁLISE, ONDE OBTIVEMOS 146. O OBJETIVO DESSE PROJETO FOI ALCANÇADO, TRAÇAMOS UM PERFIL, OBSERVAMOS ALGUNS PONTOS QUE PODERIAM ESTAR PREJUDICANDO A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS E COM OS RESULTADOS OBTIDOS BUSCAREMOS REALIZAR ATITUDES PARA MELHORIA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFCE CAMPUS PARACURU. OUTROS RESULTADOS APURADOS QUE SÃO RELEVANTES: O NÚMERO DE MULHERES FOI DE 60,3%; DO TOTAL DE RESPONDENTES 34,24% SOFREM COM ANSIEDADE; INFELIZMENTE MAIS DA METADE (52,73%) PENSARAM QUE A VIDA NÃO VALE A PENA; 42,46% DOS ESTUDANTES ALEGAM DIFICULDADE COM A METODOLOGIA DOS PROFESSORES, ENTRE OUTROS ASPECTOS. ESSE TRABALHO NÃO NECESSARIAMENTE ESTÁ CONCLUÍDO, POIS PODEMOS PROSSEGUIR COM OUTRAS PESQUISAS MAIS APROFUNDAS DENTRO DESSE ESTUDO. TODAVIA, DEMOS ESSE PROJETO POR CONCLUÍDO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "OBSERVATÓRIO, VIDA ESTUDANTIL, EDUCAÇÃO, DISCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID8785_25092019213325.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BENAYA SANDERS CARNEIRO"
    "autor_nome_curto" => "BENAYA SANDERS"
    "autor_email" => "benayasanders@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS PARACURU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE PROJETO PRETENDE OBSERVAR E ANALISAR A VIDA ACADÊMICA, FAMILIAR E SOCIAL DOS ALUNOS AFIM DE TRAÇAR UM PERFIL E ENCONTRAR FATORES QUE PODEM ESTAR PREJUDICANDO O ESTUDO DOS DISCENTES. PARA A REALIZAÇÃO DESSE PROJETO FOI UTILIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE E ANÔNIMO NO GOOGLE DOCS QUE CONSISTIA DE 35 PERGUNTAS, ONDE FOI PRODUZIDO COM BASE NO QUE OBSERVAMOS DENTRO DO CAMPUS E PELO CONHECIMENTO PRÉVIO DA VIDA DE UM ESTUDANTE. A ESCOLHA DOS RESPONDENTES FOI DE MANEIRA ALEATÓRIA E SEM DISTINÇÃO PARA QUEM QUISESSE RESPONDER, CONTANTO QUE ESTIVESSE MATRICULADO EM ALGUM CURSO SENDO ESTE TÉCNICO OU SUPERIOR DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FIZEMOS UM CÁLCULO AMOSTRAL PARA SABER O QUANTO DE DADOS ERAM ESSENCIAIS PARA A ANÁLISE, ONDE OBTIVEMOS 146. O OBJETIVO DESSE PROJETO FOI ALCANÇADO, TRAÇAMOS UM PERFIL, OBSERVAMOS ALGUNS PONTOS QUE PODERIAM ESTAR PREJUDICANDO A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS E COM OS RESULTADOS OBTIDOS BUSCAREMOS REALIZAR ATITUDES PARA MELHORIA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFCE CAMPUS PARACURU. OUTROS RESULTADOS APURADOS QUE SÃO RELEVANTES: O NÚMERO DE MULHERES FOI DE 60,3%; DO TOTAL DE RESPONDENTES 34,24% SOFREM COM ANSIEDADE; INFELIZMENTE MAIS DA METADE (52,73%) PENSARAM QUE A VIDA NÃO VALE A PENA; 42,46% DOS ESTUDANTES ALEGAM DIFICULDADE COM A METODOLOGIA DOS PROFESSORES, ENTRE OUTROS ASPECTOS. ESSE TRABALHO NÃO NECESSARIAMENTE ESTÁ CONCLUÍDO, POIS PODEMOS PROSSEGUIR COM OUTRAS PESQUISAS MAIS APROFUNDAS DENTRO DESSE ESTUDO. TODAVIA, DEMOS ESSE PROJETO POR CONCLUÍDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.